22 de junho de 2018

Seadtur envia servidor para participar da Audiência Pública do Pantanal .



O representante da Secretaria Adjunta de Turismo, Agente Tecnico Geraldo Donizeti Lucio, participou ontem as 19 hs  da audiência publicas sobre o Pantanal, que foi realizadasnosmunicípios de Cáceres .

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) realizou uma  audiência  pública em Cáceres para discutir o futuro do Pantanal em Mato Grosso. 

O Secretario Adjunto de Turismo Jaime Okamura enviou o técnico Geraldo Donizeti representando a SEADTUR para este evento.

Jaime   entende que o Turismo no  Pantanal  é uma das alternativas que aparece seguida da Pecuaria como opção não apenas Econômica, mas como fator de sustentabilidade para o Pantanal.

Dentre as oportunidades e desafios de sustentabilidade do Pantanal, o Desenvolvimento do Turismo sem duvidas é um setor que pode ser a alternativa viável para o Pantanal, porque ele (Turismo) é um setor que interliga com os arranjos produtivos de outros setores tais como agricultura, criação de pequenos animais, artesanato, pecuária, culinária, cultura, além da flora e fauna, comenta Jaime Okamura.

No evento Geraldo Lucio destacou  a preocupação do Governador Pedro Taques ao priorizar o destino Pantanal no seu Plano de Governo, o Pantanal  faz parte do Corredor do Ecoturismo e tem recebido investimentos em infraestrutura turística e consultorias.

 O  Plano de Marketing do Pantanal está sendo elaborado pela SEADTUR, com o apoio do Ministério do Turismo e a participação das prefeituras e sociedade envolvendo todo Pantanal.

Geraldo fala que dentre as oportunidades de alternativa econômicas para o Pantanal o turismo aparece em  segundo lugar seguido da pecuária, mas que o turismo é um setor econômico que se apropria dos arranjos produtivos dos outros setores, dos saberes e fazeres das pessoas transformando em produtos turístico, finasisa Geraldo Lucio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário