30 de junho de 2018

A Equipe da SEADTUR participou da inauguração da Salgadeira, neste sábado.

Equipe da SEADTUR na Salgadeira


O Governo do Estado inaugurou o novo Complexo Turístico da Salgadeira, neste sábado , com a participação de políticos, empresários e pela sociedade civil organizada e vários populares.

A Secretaria Adjunta de Turismo esteve presente liderada pelo Secretário Jaime Okamura que levou os servidores que participaram do processo da elaboração do projeto executivo até a conclusão da obra, um dos pontos emocionantes do evento foi a entrega de uma placa ao Servidor Reinaldo Guimarães.

Reinaldo Guimarães enquanto Superintendente de Estrutura da SEADTUR,  com a sua equipe (PRODESTUR) foi o responsável pela captação de recursos, elaboração do projeto executivo e acompanhamento das obras.



O Ex Secretário Luis Carlos Nigro também esteve presente com seus pais, esposa e filhos, fez um belo discurso em que contextualizou o turismo no estado, falando dos  avanços de sua gestão de 03 anos na pasta. 

A história da Salgadeira enquanto Complexo Turístico iniciou nos anos 80 no Governo Julio Campos e tem o seu espaço com destaque  nos destinos e produtos turísticos de Mato Grosso, hoje este local recebe pessoas não só do estado, mas do Brasil e do Mundo.

O Complexo está localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), estrada de Chapada dos Guimarães.

A reforma e restauração foi feita pelo Governo do Estado de Mato Grosso atreves das Secretarias: das Cidades, Meio Ambiente e Secretaria Adjunta de Turismo da Sedec, a referida obra contou com investimentos na ordem de R$ 12,6 milhões, e foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda. 

O complexo da Salgadeira atualmente está dotada restaurante amplo, minimuseu, loja de souvenir, posto policial, mini-auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas, passarelas suspensas e iluminadas, mirantes e trilhas interpretativas.

O local conta com uma estação de tratamento de esgoto,, com lâmpadas de LED no pátio externo movidas à energia solar e a implantação.

O local também conta com mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Salgadeira tem agora um amplo estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, além de 10 reservadas ao administrativo do complexo.

Para resolver a grande polémica do banho e ou não banho, ficou estabelecido que neste no primeiro momento em dois locais pré estabelecidos poderá se tomar banhos.

A capacidade total de carga será a seguinte: 45 pessoas por hora, considerando um período útil de 8 horas poderão tomar banhos 360 pessoas por dia em um sistema de controle atreves de monitoria local.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário