16 de maio de 2018

SEADTUR realiza reunião para discutir a Gestão do Memorial Rondon.


Jaime Okamura e Portocarrero

Nesta quarta feira dia 16 de maio aconteceu uma  reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvemento Economico - SEDEC - MT, para discussão o Memorial Rondon.

A reunião contou com a participação do arquiteto José Afonso Portocarrero, Antônio Luis Lucas de amorim Presidente da Associação dos amigos da sala de memória Rondon e Familiares, do  Jornalista Cacá de Souza,  do Secretário da SEDEC Leopoldo Mendonça, do Secretario Adjunto de Turismo ' Seadtur  Jaime Okamura, Superintendente Estruturação de Turismo Marcus Ogeda e da Técnica da SEDEC Elvira Maria Leite Costa.

Segundo Jaime Okamura que esteva na coordenação a reunião é  necessário urgentemente se definir logo o uso e ocupação turística para o Memorial Rondon, mesmo porque a comunidade local tem o anseio em que o equipamento funcione com o objetivo pela qual fora construindo.

Por outro lado diz Jaime está a demanda de turista que querem conhecer o Memorial, a Comunidade de Mimoso eca história do Marechal Candido Rondon.

O arquiteto Portocarrero foi o responsável pela elaboração do projeto do Memorial Rondon juntamente com a sua sua equipe técnica.

A construção do Memorial iniciou na década de 90 e após passar por 03 administrações de Governos do Estado, foi finalizado pelo atual Governo ( Pedro Taques).

O Memorial foi inaugurado em agosto do ano passado, (2017)  está localizado no Distrito de Mimoso, município de Santo Antônio de Leverger.

A Rodovia MT-040 de acesso ao Memorial  está pavimentada até a comunidade de Mimoso e conta com estrutura de postos de abastecimento com conveniências e alguns restaurantes e lanchonetes.

Há restaurantes onde são servidas comidas típicas pantaneiras.

O visitante que quiser pernoitar conta com uma pousada, com acomodações modestas, localizada no centro da comunidade, em frente ao Memorial Rondon.

O principal problema é  este diz Okamura, que obra foi entregue no ano passado para sociedade matogrossense em especial aos moradores da Comunidade de Mimoso, localidade terra natal do Marechal Rondon, e tualmente o Memorial aguarda por este  aspecto legal que é o processo de gestão para o uso e ocupação turística.

Temos que dar uma resposta a sociedade urgentemente sobre este assunto  finalisa  Jaime.


TEXTO: Geraldo Lúcio 
FOTO: Jaime Okamura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário