16 de maio de 2018

Conselho de Turismo de Sinop quer ações para fomentar o setor

Autor: Luciano André

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto Por: Luciano André

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico constituiu e empossou, na última semana, o Conselho de Turismo. De cunho consultivo, reúne representantes dos poderes Executivo, do seguimento do turismo, da área do artesanato, entidades de classe e comunidade em geral.

O atual conselho terá como presidente do próximo biênio o empresário do setor hoteleiro, Marcelo Kreibich, que acredita no desenvolvimento de ações para o incremento do setor e o fomento da economia local. “Na verdade é um desafio. Eu comecei, há pouco, viver a parte de turismo da cidade, através do setor hoteleiro, e aí a gente percebe a necessidade de ter mais opções tanto na parte de turismo, como conscientizar as pessoas no que de fato é o turismo, pois nós temos um turismo diferenciado na nossa região”.

O conselho se organizará com o levantamento das prioridades dos principais setores, buscando ideias e unindo forças. “As próximas reuniões irão definir os nossos projetos, aquilo que iremos abranger, de fato. Então, é tentar nos conscientizar daquilo que nós pudermos e o que temos em potencial turístico da cidade porque, hoje, nós temos um turismo comercial e o que nós queremos é tentar transformar isso em um turismo mais amplo um pouco”, justificou o presidente.

O presidente apontou, ainda, que existem vários tipos de turismo e que, geralmente, a população e muitos empresários, quando ouvem falar em turismo, pensam em praias, restaurantes e hotéis coisas que, segundo ele, não temos. “Então, nós temos que nos adaptar ao turismo que temos, que é o turismo comercial, o turismo de negócios que, por sinal, é muito forte”, apontou ao ilustra que: “nós temos que criar, pois estamos dentro da floresta amazônica. O que para muitos pode parecer normal, para outros é novidade”.

O Conselho de Turismo é instituido pela Lei Municipal 1310/2010 e, além do presidente, traz como membro Leidiane Luiza Viegas Silva, Daniel José Brolese, Cesar Muriana, Iara Knabben Melo, Juliana Centena Martinês, Keli Cristina Pandolfo, Ovone Beatryz dos Santos, Deraldo Campos de Paula Bonfim, Geraldo Augusto Perrupato de Spuza, Renata Garcia e Aline Magioni Gonçalves.

Veja as Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário