19 de dezembro de 2017

Plenário da Câmara Federal aprova criação da Universidade Federal de Rondonópolis.

DO DEPUTADO CARLOS BEZERRA - PMDB/MT

Assessoria de Imprensa

Por Arlindo Teixeira Jr.


Plenário da Câmara aprova criação da
Universidade Federal de Rondonópolis

(BRASÍLIA) – O plenário da Câmara acaba de aprovar a redação final do projeto de lei (5.273/16), do Poder Executivo, relatado pelo deputado Carlos Bezerra, que cria a Universidade Federal de Rondonópolis, por desmembramento de campus da Universidade Federal (UFMT).

A matéria vai agora para apreciação do Senado. A indicação, de autoria do deputado Carlos Bezerra (INC-219) foi encaminhada ao Poder Executivo em 21 de março de 2007, sendo uma de suas prioridades desde que assumiu o mandato.

“Essa é uma luta que sempre mereceu nossa dedicação.

A autonomia da instituição vai representar significativo desenvolvimento científico, cultural e econômico para a região.

Agora, vamos concentrar nossos esforços junto às lideranças do Senado para aprovação da matéria”, disse Bezerra.

Para Bezerra, a autonomia da universidade será uma conquista da sociedade rondonopolitana.

A proposta de autonomia da Universidade foi apresentada ao deputado Carlos Bezerra por um comitê formado por vários segmentos da sociedade do município.

Carlos Bezerra foi o relator na Comissão de Constituição e Justiça, onde conseguiu que a matéria fosse analisada em regime de urgência e tramitasse sem problemas nas demais comissões.

Polo econômico

O deputado Bezerra acrescentou ainda que praticamente toda a bancada federal, deputados estaduais e vereadores do município de Rondonópolis se dedicaram a esse pleito.

O deputado destaca que, com a autonomia, a Universidade de Rondonópolis vai poder contribuir com mais força para a região, que se destaca como o segundo maior polo econômico e populacional de Mato Grosso, com mais de 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes.

A Universidade já nascerá com infraestrutura. A instituição possui mais de quatro mil alunos, 279 professores, cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário