11 de dezembro de 2017

Aripuanã realiza 1o Desafio de Mountain Bike Salto das Andorinhas

Fonte: TOP NEWS

O 1º Desafio de Mountain Bike – MTB Salto das Andorinhas foi realizado no último domingo (10), com saída por volta de 7 horas, partindo e retornando ao Balneário Oásis. O evento contou com carros e motos de apoio e apoio mecânico, ambulância; pontos de hidratação; almoço e troféus e medalhas de participação. 

O evento contou com 6 categorias, divididas por faixa etária e nível técnico, além de duas categorias para os atletas locais.

Na Categoria Elite Masculina, com o tempo de 1h30min53s, o atleta Goiano Gesiel Nunes levou a melhor e garantiu o título em uma disputa com Wallison Barbosa de Primavera do Leste, que chegou na segunda posição com Tempo de 1h31min41s.

Além da Conquista em Aripuanã, Gesiel Nunes tem na sua carreira; Hexa Campeão Goiano, Campeão Goiano de Maratona, quatro títulos internacional, Bronze no Brasileiro de Maratona, três vezes vice-campeão do Ranking Brasileiro, Penta Campeão Intermunicipais de Mato Grosso, Campeão do Desafio Goiás de MTB, representante da Seleção Brasileira do Pan-Americano e mais de 200 vitória na carreira.

“Viajei muito para chegar aqui, mas esse desafio foi algo diferente, pista rápida e molhada que aumentou o esforço físico, mas com um circuito excelente de serras... Aripuanã esta de parabéns pelo trajeto escolhido, pela organização do evento e por trazerem os melhores de cada categoria. Isso abrilhantou o nível da competição. Essa cidade é um paraíso, com um cenário de cachoeiras lindas no percurso”, destacou Gesiel.

 

Elaine Vieira Canela, representante de Tangara da Serra-MT, levou a melhor na categoria Elite Feminino. “Já pedalo há seis anos e Aripuanã esta de parabéns pela organização desse desafio MTB, espero que continuem realizando esse evento, para que no ano que vem possa marcar presença... Recepção maravilhosa nesse município. Obrigado a todos pelo carinho” enfatiza Canela.

No Máster – A, o campeão foi Elvis Ribeiro Junior da cidade de Juina/MT, no Master –B, o Sinopense Jucie Vieira de Oliveira garantiu o lugar mais alto.

De Aripuanã, a atleta Roberta Ravanello garantiu o título da categoria local feminino, também na local, o campeão da masculino foi o atleta Ronaldo de Souza Dutra.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo Cleverson Veronese ressalta a importância do evento para a cidade. "Nosso objetivo, além de fomentar o esporte, também é trazer eventos com cunho turístico para Aripuanã... Obrigado a todos que colaboraram para  realização desse evento", disse.

Já o Prefeito Jonas Canarinho acredita que o sucesso do 1º Desafio de MTB trará grandes benefícios ao esporte em Aripuanã e na região, pois segundo ele, eventos desse porte trazem movimento ao município, aumentando às vendas do segmento ciclístico e comercio local, no segmento turístico.

“Várias pessoas de outros municípios se deslocam para participar, e acabam utilizando hotéis e demais serviços oferecidos na cidade. A expectativa é que em próximas edições tenhamos apoio de maior quantidade de parceiros junto a própria administração pública”, salientou.

Na entrega dos troféus aos campeões, o prefeito Jonas destacou a importância da Secretaria de Turismo para a promoção de eventos destinados à qualidade de vida da população. “Sempre apoiamos eventos que promovem a boa saúde da população, por meio do incentivo à prática esportiva. O ciclismo, de forma geral, é uma excelente modalidade e resulta em inúmeros benefícios à saúde. Todos os participantes estão de parabéns”.

O Prefeito Jonas ainda confirmou total apoio ao evento. O Desafio Mountain Bike inclusive foi incluído no Calendário Oficial de Eventos da Cidade das Cachoeiras.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal, Jonas Canarinho, primeira Dama, Neide Martins, secretário Adjunto de Cultura Claudionaldo Aguilar, Secretário Adjunto Evandro, comerciantes locais e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário