26 de novembro de 2017

Você conhece a história do Barquinho perdido e achado ?


A história do Barquinho perdido e achado
Lucas19: 10, Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Um certo jovem construiu, uma réplica perfeita de um Barco, e disse este e o meu lindo Barquinho.
Acontece que um dia ele perdeu o seu Barquinho, e aquilo que ele tanto amava e havia construído com todo amor e carinho saiu de suas mãos.
Aquele jovem cresceu, virou um homem,  mas sem perder a esperança de um dia ter de volta o seu Barquinho, ele sempre dizia, um dia ainda vou resgatar aquilo que eu construí e era meu.
Um certo dia aquele jovem/homem, passando pela rua da cidade e viu numa vitrine de uma loja uma Barquinho, igual ao que um dia havia construído, e resolveu chegar bem perto e conferir os detalhes, e chegou a uma conclusão de que aquele era o Barquinho que ele um dia construiu.
Aquele jovem/homem, entrou na loja e disse ao dono da loja este Barquinho e meu, o dono da loja respondeu, não! Este Barquinho pertence a loja, alguém me vendeu um dia a agora está a venda.
O jovem/homem, refletiu, eu sei que e meu foi eu quem o fiz, reconheço nele até os detalhes, mas, não posso rouba-lo, mas preciso resgatar o que e meu.
Restabeleceu o diálogo com o dono da loja e perguntou: Qual e o preço para que eu possa ter este Barquinho de volta, e o dono da loja estabeleceu o preço ele comprou e saiu todo sorridente e realizado.
Pegou o Barquinho nas mãos, olhou para ele e disse: Agora você e meu duas vezes!!!!
A primeira porque um dia eu te construí,
A segunda por que mesmo te perdendo, um dia te comprei, mesmo sabendo que eras meu, paguei um preço por ti!
DEUS FEZ ISTO  ELE, UM DIA NOS CRIOU, NOS PERDEU, E NA PESSOA DE JESUS ELE VEIO NOS COMPRAR,  E PAGOU UM ALTO PREÇO NA CRUZ DO CALVÁRIO, FOMOS COMPRADOS COM O SANGUE DE JESUS.
Lucas19: 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Atos20: 28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Deus resgatou  a sua Igreja com o seu próprio Sangue, na pessoa de Jesus Cristo
Hebreus 1:1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
Atos 20:28, Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
2 Coríntios 5:19, Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pô em nós a palavra da reconciliação.
Pastor Geraldo Lucio

Nenhum comentário:

Postar um comentário