28 de novembro de 2017

Evento da MT PAR debate desafios da infraestrutura e logística em MT

Propulsora dos projetos de concessão e parcerias público-privadas em Mato Grosso a partir de parcerias estratégicas com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Escritório das Nações Unidas para Serviços e Projetos (Unops), a MT Parcerias S.A (MT PAR) convida a todos a participar, nesta quinta-feira (30.11), da VII edição do Encontro Parcerias Que Transformam com o tema “Infraestrutura logística: oportunidades e desafios para Mato Grosso”. A iniciativa é promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
O evento será realizado das 14h às 18h, no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Estão convidados servidores e gestores públicos municipais e estaduais, procuradores e controladores dos órgãos de controle, representantes dos órgãos de controle externo, acadêmicos e interessados no tema.
Ao longo dos sete encontros Parcerias que Transformam já realizados, a MT PAR promoveu uma agenda de sensibilização, em todo Estado, com a participação de profissionais nacionais e internacionais, para desenvolver formadores de opinião sobre a viabilização e operacionalização do Programa Estadual de Parcerias. Em relação aos projetos de infraestrutura logística em Mato Grosso, como concessões de rodovias e aeroportos, a MT PAR tem um importante papel na modelagem dos contratos e assessoramento técnico das secretarias.
Nesta segunda edição do evento em parceria com a Sinfra, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Plano Nacional de Logística, explorar cases de sucesso na gestão de planejamento e infraestrutura no Brasil e no Mundo a partir de experiências Nacionais e Internacionais, experimentar novos conceitos para resolver os grandes desafios da gestão pública frente à escassez de recursos e a crescente demanda pela oferta de serviços públicos de boa qualidade, ampliar a rede de contatos compartilhando ideias e se conectando com instituições e pessoas que estão empreendendo na gestão pública, debater propostas de logística integrada para viabilização e expansão das parcerias sustentáveis do Estado de Mato Grosso.  
A abertura do evento será feita pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte. Em seguida, o diretor de Planejamento da Empresa Nacional de Planejamento e Logística (EPL), Adailton Cardoso Dias, apresenta o Plano Nacional de Logística. Do Unops, Daniela Silva discorre sobre Cases de sucesso no mundo de gestão e planejamento de infraestrutura, seguida por Ronaldo Guimarães Ribeiro, do Cefet\MG, que expõe o Plano de Mobilidade Urbana.
A representante do BID Karissa Maia Ribeiro é a convidada para expor o tema Oportunidade e desafios em infraestrutura logística para Mato Grosso. Ao final, Carlos Ferraz, do Tribunal de Contas da União, vai mediar uma Mesa Redonda de debate com a participação do público.
Para participar basta se inscrever no site www.mtpar.mt.gov.br e levar um brinquedo no dia do evento para doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário