21 de novembro de 2017

Em Chapada Reunião sobre o Geoparque

Empresários e guias, de Chapada, participam de reunião sobre o geoparque

O objetivo da reunião foi esclarecer sobre os efeitos da proposta no desenvolvimento local e no fortalecimento dos roteiros turísticos do município

Na quinta-feira (16) às 18h, na secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, os proprietários de hotéis e pousadas, assim como os guias de Chapada dos Guimarães tiveram a oportunidade de saber como funciona o Geoparque.  A reunião é uma parceria da Secretaria, do Conselho Municipal de Turismo –Comtur e do Geoparque.

A reunião foi com o geólogo e mestre em Geociências, Caiubi Kuhn, coordenador da Câmara Setorial Temática (CST) criada para discutir a proposta do Geoparque de Chapada dos Guimarães. O objetivo da reunião foi esclarecer sobre os efeitos da proposta no desenvolvimento local e no fortalecimento dos roteiros turísticos do município.

Em julho foi criada a Câmara Setorial Temática (CST) com o objetivo de discutir o Geoparque. A CST definiu que apenas o município de Chapada fará parte do parque. Os municípios adjacentes como, por exemplo, Cuiabá está fora do Geoparque. Segundo a CST englobando apenas a cidade de Chapada facilitará o reconhecimento pela Unesco.

O órgão explica que com o reconhecimento da Unesco, o Geoparque de Chapada terá mais visibilidade junto à rede mundial de Geoparques, além de abrir portas para as linhas de financiamento do Banco Mundial e de créditos de fundo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário