28 de novembro de 2017

Aberta temporada das Sereias


Ana Célia Macedo

Aberta temporada das Sereias

Com o objetivo de sensibilizar o público para interagir com o ambiente marinho, o Aquário Paraíba, criou o projeto “Splash Verão”, que viabiliza esse convívio, por meio de práticas de educação ambiental. O programa teve início no domingo (26) de novembro e segue até o dia (18) de fevereiro de 2018

Participaram do projeto, por meio do “Curso de Sereiar”, cerca de 18 “jovens sereias” que antes da prática na praia estiveram presentes nas palestras sobre “O Mito das Sereias” e “Ciência das Barbatanas” e também conheceram o Aquário.

O projeto “Splash Verão” nasceu da parceria do Aquário Paraíba com a equipe de nado sincronizado da Acqua R1, e tem o objetivo de promover entre os jovens, o contato com a natureza marinha por meio de atividades lúdico-didáticas, contextualizando-os com a realidade em que estão inseridos, bem como o conhecimento dos recifes do Seixas e dos organismos marinhos que nele habitam.

Posteriormente, o curso de Sereia será aberto ao público, afirma a bióloga e diretora de recursos naturais do Aquário, Karina Massei. “A ideia do Mito da Sereia e do ambiente que a envolve é muito interessante e agrega valor à educação ambiental marinha. Procuramos aqui trazer a importância do universo das sereias para que essas meninas sejam multiplicadoras da preservação do meio ambiente”, revelou.

VIDEO

O Projeto ainda pretende sensibilizar a comunidade local para visitar o Aquário e sugere uma conduta legal quanto aos resíduos deixados nas praias.

Segundo a mãe da “sereia” Ana Clara, Jussara Paiva, a alegria em ver a filha participar de um Projeto como esse é imensa. “A Ana faz parte da equipe do Acqua R1, que ficou em terceiro lugar no campeonato nacional este ano e nada melhor do que juntar a alegria de ser campeã com um projeto muito maior, que é o de preservação do meio ambiente”, ressaltou.

Também colaboraram com a sessão de fotos as artesãs Sereias da Penha que estiveram presentes com suas biojoias para incrementar o visual das pequenas Sereias.

Sobre o Curso Sereiar

Compreende dinâmica no Auditório, visita ao Aquário, 02 fotos cênicas (na praia e nos recifes naturais do Seixas), a compra da cauda com biquíni, visita aos recifes naturais do Seixas e certificado. Também está incluso a ida de um acompanhante (maior de idade) aos recifes do Seixas.

As vagas são limitadas: 13 participantes.

Valor total: R$ 450,00 Reais (em até 2 x iguais: entrada + 1 parcela)

Período

O primeiro Curso aconteceu domingo (26) de novembro de 2017; o segundo acontecerá nos dias (13) e (14) de janeiro de 2018 e o terceiro, nos dias (03) e (04) de fevereiro de 2018, com duração de 8 horas.

Quem pode participar

Crianças e jovens, a partir de 08 anos de idade, que saibam nadar e entregarem a ficha de inscrição e a de Anamnese devidamente preenchidas e assinadas pelo responsável, bem como o Atestado Médico de liberação para frequentar piscina e ou praticar mergulho autônomo.

* Cada participante deverá preencher o formulário disponível no site do Aquário

VIDEO

https://www.youtube.com/watch?v=lfVUlSW6UBg

Fotos , O Concierge

Ana Célia Macedo
Jornalista - Abrajet PB
Mobile & Waths: +55 83 99901 3070
Skype: anaceliamacedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário