2 de novembro de 2017

A saúde feminina


Saúde feminina: saiba como melhorar a sua qualidade de vida
Foto: Reprodução 
Apesar das mulheres serem fortes e já terem conquistado muito espaço na sociedade, elas precisam de alguns cuidados relacionados a saúde. Por isso, criamos uma galeria com dicas fáceis e práticas para você colocar em prática no seu dia a dia e melhorar sua qualidade de vida
Confira as dicas e veja o que você pode fazer agora por uma vida mais saudável!
Atitude positiva - As pessoas que mantém uma atitude positiva produzem maior quantidade de anticorpos contra a gripe, pois o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa.
Cálcio - O cálcio ajuda a prevenir a osteoporose e as mulheres com idades entre 19 e 50 anos devem ingerir 1000 miligramas ou comer de 3 a 4 porções de alimentos ricos no mineral por dia.
Exercícios físicos - As atividades físicas trazem muitos benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras. Além disso, a prática de exercícios físicos melhora o humor.
Amigos e família - O bom relacionamento com amigos e familiares está associado a maior longevidade.
Vida sexual - É muito importante que você verifique periodicamente como anda sua vida sexual, se seus hábitos estão fora de controle ou não e se isso está gerando problemas para sua vida e relacionamentos.
Massagem - Se você anda muito estressada com o trabalho e problemas da vida, tente receber uma massagem pelo menos uma vez por mês, essa rotina pode trazer grande melhora para uma rotina cansativa.
Bebidas alcoólicas - Você pode beber drinks alcoólicos sim, mas é importante que esse consumo seja moderado. Não mais do que um drink por dia para as mulheres!
Atividades ao sol - Apenas 15 a 20 minutos de exposição à luz solar por dia pode fornecer a quantidade necessária diária de vitamina D, que ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca e pressão arterial alta.
Dentista - Cuide da sua saúde bucal, pois a doença periodontal está ligada a um maior risco de doenças cardíacas e diabetes.
Saber escolher - Saiba escolher seus amigos, pois os hábitos bons ou ruins são contagiantes, logo é melhor ser contagiado com pessoas positivas e de bons hábitos.
Uma lista - Faça uma lista sobre sua saúde e dos exames que você pode fazer para deixar tudo em ordem, por exemplo: check-up de pele, exame de sangue e triagem auditiva, que pode ajudar a evitar problemas futuros.
Açúcar - Faça um teste para medir a quantidade de açúcar no seu sangue e se certificar de que você não tem diabetes e nem pré-diabetes. Para evitar o alto nível de açúcar no sangue, você pode praticar exercício físico e consumir um alto teor de fibras, aliados ao consumo de carboidratos saudáveis.
Banho frio - Tomar banho frio ajuda a evitar enxaquecas, auxiliar na boa circulação e na redução de dores.
Ossos - Caminhar, dançar ou levantamento de peso podem manter os ossos fortes e saudáveis. Você deve praticar alguma dessas atividades pelo menos duas horas e meia por semana.
Estresse - Tenha o controle sob seu estresse, pois ele pode prejudicar a saúde, aumentando inflamações no corpo e riscos de doenças cardíacas.
Mamografia - Não deixe de fazer o exame de mamografia regularmente caso você tenha 40 anos ou mais.
Banana - Coma banana ou outro alimento rico em potássio e pobre em sódio, como uma batata cozida ou abacate, pois eles ajudam na perda de peso, nos exercícios e a manter a pressão arterial sob controle.
Câncer de mama - Nunca é cedo demais para pensar e cuidar da saúde da mama. Entre os 20 e 30 anos, você já pode começar a pensar em simples medidas preventivas, como a amamentação, exercícios e exames clínicos das mamas.
Alimentação - Para a sua dieta, escolha alimentos saudáveis que ofereçam mais antioxidantes, gorduras saudáveis e poucas calorias.
Objetivos - Tenha um propósito na vida, porque pessoas que tem objetivos e metas são menos propensas a desenvolver comprometimento cognitivo e doença de Alzheimer.
Articulações - Tenha atenção as dores nas articulações, pois não há idade para desenvolver problemas nas articulações, excesso de peso e pouca movimentação física são prejudiciais.
Alho - Inclua o alho na sua dieta, pois ele é rico em antioxidantes e ajuda a combater a inflamações
Chocolate - Chocolate pode ser bom para sua saúde, você pode comer um pouquinho por dia e ele pode ajudar a reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.
Feijão e frutas - O feijão vermelho está no topo da lista dos alimentos com maior concentração de antioxidantes e as frutas também estão nessa lista.
Gordura - Evite os alimentos gordurosos, pois eles podem ser viciantes. Eles podem desencadear o mesmo tipo de comportamento compulsivo como as drogas.
Lavar as mãos - Esse simples hábito é uma excelente atitude para prevenir doenças como resfriados, além de manter afastado infecções por bactérias e outros vírus.
Colesterol - É muito importante que você faça o teste de colesterol com frequência, pois o elevado nível de colesterol pode acarretar em uma doença cardíaca.
Gengibre - Inclua o gengibre no seu dia a dia porque ele auxilia nos problemas estomacais, seus compostos estimulam as secreções digestivas e melhoram o tônus muscular intestinal.
Sono - O sono deve ser uma de suas prioridades, porque sua falta pode perturbar o controle de açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes tipo 2.
Vícios - Chegou a hora de acabar com aqueles velhos hábitos que já viraram vícios e prejudicam sua saúde como o cigarro!
FONTE: LIFESTYLE DICAS/Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário