26 de outubro de 2017

Jornalistas Chineses visitam Mato Grosso. Turismo e Agronegocio


*TURISMO E AGRONEGÓCIO*

*Agência de notícias oficial do Governo Chinês visita Mato Grosso*
Equipe gravou com governador e está visitando várias cidades para registrar o potencial do estado

Uma equipe de reportagem da agência de notícias da China, Xinhua está em Mato Grosso, percorrendo alguns dos principais pontos turísticos do Estado, fazendo vídeos, entrevistas e colhendo o máximo de informações na área de turismo e de agronegócio. O objetivo é mostrar o potencial de Mato Grosso nessas duas áreas para toda a China.

A equipe chegou no dia 24 de outubro e ficará no Estado até o dia 29. A Nova China ou Xinhua é a agência de notícias oficial do governo da República Popular da China, sendo a maior agência de notícias do país. A delegação é composta por dois repórteres, um cinegrafista e um fotógrafo.

Ontem (25), os repórteres visitaram o frigorífico de peixe, Casa do Peixe, em Cuiabá, e o Centro Sebrae de Sustentabilidade.

A visita segue  nesta quinta-feira (26), com visita a Campo Verde, para conferir o potencial de produçao do município, que é o maior produtor de algodão do Brasil.

Em Campo Verde a equipe chinesa visitou, entre outros locais, a Cooperfibra - a Cooperativa de produtores de algodão de Campo Verde, que comercializa a cada safra aproximadamente 100 mil toneladas de pluma para os mercados doméstico (65%) e exportação (35%). Este volume significa entre 5 a 8% da produção total brasileira.

Na tarde desta quinta, a visita será a Chapada dos Guimarães, onde a equipe poderá conferir o potencial turístico do Parque Nacional e da cidade de Chapada.

Na sexta-feira (27), será a vez de conferir as belezas das águas de Nobres. A equipe também fará uma entrevista com o governador Pedro Taques.

No  sábado (28) será a vez do Pantanal.

A equipe da agência de notícias chinesa, Xinhua, deixa Mato Grosso no domingo (27).

Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso

Angela Jordão- Jornalista
(65) 99802-1626

Nenhum comentário:

Postar um comentário