7 de outubro de 2017

Guias de Turismo de MT visitam o Salobão

Guias de Turismo de MT visitam Circuito do Salobão

A cidade de Nobres recebeu, nesta sexta-feira (06), um grupo de  guias de turismo que atuam em Mato Grosso, para uma visita ao Circuito do Salobão, na Comunidade Sela Dourada. A visita marca o inicio das atividades nos atrativos locais que devem entrar no roteiro turístico do Estado.

O Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso, idealizou o evento para apresentar aos guias novas opções para a próxima temporada de férias.

Os profissionais foram recepcionados pelo prefeito Leocir Hanel, secretário municipal de Turismo Daniel Martins, secretário de Governo Marcos Cheba, Assessor jurídico Moacir Ribeiro, secretária municipal de Educação e Desporto, Edilman Rondon, prof.ª Elizângela Nonato; nutricionista Camila, Talitha Ribeiro e o vereador André Avelino Bezerra, que já foi secretário de turismo.

Entre os passeios mergulho no Salobão, Bóia-cross e Stand-up, serão brevemente

O prefeito Leocir destacou a importância da visita e do papel do empresário na geração de emprego e renda.

“Nossa prioridade é fomentar o turismo, fortalecer este setor que cresce e deve abrir novas frentes de trabalho, temos uma equipe técnica que apoia estas iniciativas em nosso município e grandes parceiros como o Sebrae e a Sedtur”, ressaltou.

Fotos- Benedito Fernandes Souza-Prefeitura Municipal de Nobres























Comentários

Postagens mais visitadas

Bandidos assaltam panificadora e fazem proprietária refém

Uma panificadora foi assaltada na noite desta terça-feira (03), em Nobres. A panificadora localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, foi invadida por bandidos que após o assalto levaram a proprietária como refém. O assalto aconteceu por volta das 20h15. 
Na fuga os criminosos perderam o controle do veículo, uma Strada que capotou na BR 163. Após abandonar o veículo eles fugiram pela mata. 
A polícia resgatou a proprietária que foi encaminhada ao Hospital Laura de Vicunã e está sendo atendida neste momento. 
Os militares realizam buscas, mas os criminosos não foram localizados e os demais objetos roubados não foram recuperados. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Ministério Público pede anulação de concurso da prefeitura de Nobres

Com indícios de irregularidades, o Ministério Público ingressou com uma ação civil pública para que o concurso público realizado pela prefeitura municipal de Nobres em 2012, na gestão do ex-prefeito José Carlos da Silva. Em entrevista ao Nobres Noticias, o promotor Lysandro Ledesma explicou que o pedido foi oficializado em razão de diversas irregularidade verificadas pela entidade que foi contratada. Lisandro disse que o juiz julgou improcedente a ação e o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça  para que fosse reconhecida a nulidade do concurso. “Atualmente existem dois votos de Desembargadores que concordaram com o recurso e um voto contrário. A consequências é que serão convocados mais dois desembargadores para resolver o processo”, relatou. Segundo Ledesma, não há nenhum impedimento para a Prefeitura de Nobres proceda a nomeação dos aprovados, porém, existe o risco dos convocados  serem exoneradas caso o Tribunal reconheça que o concurso deve ser anulado.

Prefeito responde oposição com trabalho e destaca avanço em nove meses de gestão

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

A inquietude da oposição e as criticas, não conseguiram diminuir o ritmo de trabalho da atual gestão de Nobres, que considera positivo os trabalhos realizados . O prefeito Leocir Hanel (PSDB), apresentou um balanço dos nove meses de gestão e ressaltou os projetos que pretende implantar em 2018 para fortalecer a economia do município, melhorar a oferta de serviços e ampliar projetos em diversos setores. 
O chefe do Executivo expôs mais de 30 ações de governo e qualificou como positivo o resultado obtido em quase um ano de mandato.  Leocir enfatizou as parcerias da Prefeitura com o governo estadual, deputados e senadores.  Ele também destacou sua posição com o turismo elencando ações para abertura de 15 novos atrativos turísticos no Complexo Salobão, formatação do projeto para visitação da Cachoeira do Tombador e legalização da área da Lagoa Azul para reabertura do maior atrativo do município. Na Saúde a reforma de unidades, construção de UBS no Co…

 Tecnologia do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário