8 de outubro de 2017

Banana e abacate faz muito bem para saúde

Comer banana e abacate ajuda a prevenir enfarte e AVC, revela estudo

Uma nova pesquisa mostrou que duas frutas podem ajudar a prevenir ataques cardíacos e acidentes cerebrais. Estamos falando de banana e abacate.

Segundo um estudo realizado na Universidade do Alabama, nos EUA, e publicado no Journal of Clinical Investigation Insight, o potássio regula os genes que mantêm a flexibilidade da artéria e podem impedir que elas endureçam e sofram entupimentos.
 

Os testes foram feitos em ratos que correm risco de doença cardíaca quando alimentados com uma dieta rica em gordura. Durante o estudo, foi possível observar que os roedores que receberam alto teor de potássio apresentaram menos endurecimento da artéria.
 

"Os resultados demonstram o benefício de suplementação de potássio, presente nas duas frutas, adequada na prevenção de endurecimento vascular", afirmou o professor Paul Sanders, responsável pelo estudo.

 
Já as artérias de ratos alimentados com uma dieta com baixo teor de potássio se tornaram significativamente mais rígidas. Sendo assim, alimentos ricos em potássio ajudam a impedir ataques fatais, mantendo as artérias flexíveis.

 
(Com informações do DailyMail)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário