13 de maio de 2017

Luis Carlos Nigro da SEADTUR e sua equipe, realiza visita técnica e política em Juscimeira



 Luis Carlos de Oliveira Nigro Secretário Adjunto de Desenvolvimento do Turismo juntamente com sua equipe técnica estiveram nesta sexta dia 12 de maio e sábado dia 13 de maio, visitando o município de Juscimeira.

Luis Carlos de Oliveira Nigro Secretário Adjunto de Desenvolvimento do Turismo juntamente com a sua equipe técnica participaram da inauguração  do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que fica localizado na Praça da Matriz, no centro do município, que  será um instrumento de muta importância para divulgar os atrativos disponíveis na cidade para o turista se informar sobre como localizar determinados serviços.

Geraldo Lúcio, Luis Carlos Nigro, Marcus Ogeda, Prefeito Municipal de Juscimeira Moises dos Santos


 A referida inauguração, contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro, o prefeito municipal, Moises dos Santos, Secretária de Turismo Kellen, Diretora de Turismo Sandra, vereadores e outras  autoridades locais e proprietários de balneários.


O Secretário Adjunto Nigro, aproveitou os seus dias na cidade de Juscimeira para conhecer o Lago do Rio São Lourenço e os balneários. No segundo dia foi a vez da visita no Sítio Colina Verde, na Cachoeira do Prata, e em seguido participou de um delicioso almoço no pesque e pague do Jair. 

O município de Juscimeira faz parte do Vale do São Lourenço.

Localiza-se numa distância em linha reta entre de 139.44 km, de Cuiabá, mas a distância de veículo por terra é de 158 km. Leva 1 hora 35 minutos.

Juscimeira é conhecida como a segunda maior estância hidrotermal do Centro – Oeste, - a primeira é Caldas Novas, em Goiás. 

O município tem águas thermais naturalmente aquecidas, que podem chegar até a 58ºC, e que ainda por cima tem efeitos medicinais.

É cada vez maior o fluxo de turistas de várias regiões de Mato Grosso e outros estados vizinhos que para alí se deslocam para utilizarem das piscinas de águas quentes se hospedando em hotéis-pousadas da cidade. 

O maior fluxo de visitantes ocorrem nos finais de semana e feriados prolongados, onde os balneários e a rede hoteleira operaram acima dos seus limites de capacidade de atendimento. 

A procura de turistas pelas Águas Quentes de Juscimeira é tão intensa que alguns estabelecimentos tem suas reservas esgotadas em eventos e na alta temporada turística. 

Com a inauguração do lago da PCH São Lourenço, no Rio São Lourenço, o eco-turismo passa a ser uma grande atração. 

Beneficiada pelas águas do lago, algumas propriedades de agricultores familiar se transformam em empresas que praticavam o turismo rural, ecoturismo, turismo aventura, turismo de eventos e gastronômico, passam desenvolver a práticas de esportes aquáticos, passeios de barco ou até mesmo a pesca esportiva, atraindo assim um número cada vez maior de turistas de outros municípios.

Graças a política de facilitação e orientação praticada pela atual administração municipal, os empresários do setor turístico vão gradativamente melhorando e ampliando os serviços oferecidos aos turistas que visitam o município juscimeirense.

Vim aqui em Juscimeira com a minha equipe técnica para conhecer o turismo dessa cidade, fiquei impressionado com tudo o que pude ver. Vamos juntos, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado, a Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, fazer acontecer o turismo em Juscimeira. 

A cidade tem muito a crescer, tem uma grande potencialidade turística, muito ainda a ser explorado, somos parceiros da prefeitura para que isto aconteça afirmou Luis Carlos Nigro.

Texto e fotos : Geraldo Lucio













































































Um comentário:

  1. Parabéns pelo brilhante trabalho! Mato Grosso merece esse investimento!

    ResponderExcluir