13 de maio de 2017

FOTOS DA VISITA TÉCNICA NA CACHOEIRA DO TUCUM EM NOBRES

 
A cachoeira Salto do Tucum, é de beleza admirável. 

Tem aproximadamente 20m de queda livre, de onde despencam as suas águas cristalinas.

Situada na fazenda Tucum a mais ou menos 10 km do centro de Nobres


Mato Grosso, no coração da América do Sul, Pantanal, Cerrado, Amazônia e Araguaia, são destinos perfeitos para um contato com a natureza. 

Os roteiros turísticos contemplam a observação de produtos turísticos que interligam as regiões possibilitando ao turista contemplar a diversidade paisagem, fauna e flora e comunidades locais. 

No Cerrado o município de Nobres, com muitos atrativos, riquíssimo em grutas, cavernas, poços e muita história guardada em Sítios Arqueológicos, com atrativos em quase todo o corredor, são mais de 30 cavernas calcáreas; Lagos com águas cristalinas, perfeitas para mergulho, Atrativos ainda inexplorados preservam uma natureza primitiva

A Cachoeira do Tucum, um grande potencial turístico que se localiza no município de Nobres na região da lagoa Salobão /Sela Dourada, a aproximadamente 10 km da sede da cidade na rodovia que dá acesso ao distrito de Bom Jardim, constitui-se um grande atrativo a ser explorado pelos turistas.

No dia 06 de abril de 2017 uma equipe composta por técnicos do INNOVO, SEADTUR, UNISOL BRASIL, PRONATUR, UFMT e prefeitura municipal de Nobres, estiveram visitando esta cachoeira com objetivo de formata – la para o turismo originando assim um novo produto a ser disponibilizado no mercado turístico do município do estado de Mato Grosso.

A visita técnica foi muito proveitosa, contou com a presença do prefeito municipal de Nobres Sr. Leocir Hanel e do Secretário de Turismo Sr. Daniel além de vários agricultores familiar, empreendedores de turismo, pescadores. A ideia da visita surgiu por ocasião da FIT PANTANAL 2017, na realização da Roda de Conversa Solidária onde o INNOVO e o vereador de Nobres Gida, demandaram a referida reunião.

O prefeito Sr. Leocir Hanel fez vários compromissos com os participantes da visita técnica, todos eles visando dar condições necessárias e suficientes para que esta região de destaque no município no segmento do turismo.

Texto e fotos : Geraldo Lucio







































Nenhum comentário:

Postar um comentário