28 de março de 2017

FIT PANTANAL 2017 - ALTA FLORESTA - CASTANHA DO BRASIL - AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE - A FORÇA DO EXTRATIVISMO DE MATO GROSSO.



Com sabores de alho, orégano, cebola, defumada, picante, alho e cebola, ‘in natura’, ‘in natura’ triturada, a castanha do Brasil ganhou inovações para, conforme afirma o presidente da Cecab, Albino dos Santos Filho, que tem como desafio trazer mais valor a um produto que gera sustento a centenas de famílias da região de Alta Floresta. 

O desafio da Cooperativa agora é consolidar o mercado interno brasileiro, com a expansão de pontos de distribuição em grandes cidades, como São Paulo, e no exterior.

A Cecab está apresentando as inovações criadas pra agregar valor a um dos produtos símbolo da Amazônia, a castanha do Brasil. 
Ao demonstrar os produtos ao público, o Sr. Albino sempre faz questão de explicar todo o processo de coleta, seleção, tratamento da castanha e embalagem.

Já as castanhas que não estão próprias para consumo, a cooperativa aproveita na produção de ração para peixes e pássaros. 

A FIT Pantanal será uma grande vitrine para a Castanha do Brasil que pretende também que o extrativismo faz parte da economia de Mato Grosso, comenta Sr. Albino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário