14 de julho de 2016

COMEÇA EM SANTA TEREZINHA A MELHOR TEMPORADA DE PRAIA DO ARAGUAIA MATO-GROSSENSE.



Tudo pronto para a realização da abertura da temporada de praias do Araguaia em Mato Grosso, o circuito de praias do Araguaia, envolve os municípios de Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Cocalinho, Niva Xavantina (Rio das Mortes), São Félix do Araguaia, Luciara e Santa Terezinha.

O município de Santa Terezinha fica localizado na Região do Araguaia mato-grossense, a distância por terra entre Santa Terezinha e Cuiabá (ambas no Mato Grosso) é 1395.45 km, depois da chegada do asfalto ficou muito mais fácil se deslocar para aquela região.


A maioria dos trajetos que ligam a diversas cidades por meio da BR-158 e MT 413 como Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Canabrava dentre outras estão pavimentados.

A MT-413, praticamente asfaltada, se une a BR-158 dando comodidade e segurança aos turistas que se deslocam para o Araguaia um grande destino turístico de Mato Grosso, com mais de mil quilômetros de praias de água doce.

A cidade de Santa Terezinha também oferece opções de hotéis, pousadas e áreas de camping que acolhe os turistas.

São diversos os fatores que levam o turista a preferir essas praias maravilhosas do Araguaia, as próprias praias que não deixam a desejar para nenhuma praia do Brasil em águas doces, a programação extensa que a prefeitura municipal de Santa Terezinha tem preparado a cada ano para os turistas, neste ano o evento ocorrerá do dia 15 de julho até o dia primeiro de agosto. 

Neste ano serão várias as apresentações vários bailes, ao comando de grupos musicais regionais e nacionais, além de ocorrem também os tradicionais Jogos Regionais do Araguaia. Com disputas nas modalidades de Futebol de Campo, masculino e feminino, assim como o futsal, o voleibol, o futebol de sete e o atletismo.

A prefeitura através do CRAS e artesao local (missionário Daniel) vem desenvolvendo um projeto de embelezamento da cidade, com a construção de vasos e bancos usando de madeiras de aproveitamento, plantio de flores e colocação de lixeiras nas praças e avenidas, um projeto interessante e calçamento feito com bloquetes, diferencial com com relação ao asfalto tradicional, mais uma prova da preocupação com o meio ambiente.

Vale a pena passar as suas férias em Santa Terezinha, a melhor praia do Araguaia.

Texto e Fotos
Gerlado Lucio

Nenhum comentário:

Postar um comentário