12 de maio de 2016

Conheçam os Girassóis de Mato Grosso - Brasil.

BOM DIA e BOA TARDE AMIGOS COM A ALEGRIA DOS GIRASSÓIS DE MATO GROSSO. QUE A SUA NOITE SEJA ÓTIMA. 
A NATUREZA REVELA A FACE DE DEUS.
Girassóis flores são plantadas que alegram o cerrado mato-grossense e fazem parte da economia agrícola do Estado, sendo uma oleaginosa importante enquanto produtora de grãos, para o mercado interno e internacional, o município de Campo Novo dos Parecis lidera este plantio em Mato Grosso.

EOs girassóis são plantas originárias da América do Norte cultivada pelos povos indígenas para alimentação, foram domesticadas por volta do ano 1000 a.C..[3] Francisco Pizarro encontrou diversos objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol. O Girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente.
Mitos e crendicesEditar

É caracterizada por possuir grandes inflorescências do tipo capítulo - com aproximadamente 30 cm de diâmetro - cujo caule pode atingir até 3 metros de altura e apresenta filotaxia [do tipo oposta cruzada, notável por "olhar" para o Sol, comportamento vegetal conhecido como heliotropismo.

O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.

Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.

Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.

A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio.

O girassol é um símbolo da páscoa, apesar de poucas pessoas saberem. Girassol é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões. É, porém, muito rico em conteúdo: assim como para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, segundo os cristãos, os seres humanos devem estar voltados para o Sol-Cristo garantindo a luz e a felicidade.










Mais de 34







BOM DIA e BOA TARDE AMIGOS COM A ALEGRIA DOS GIRASSÓIS DE MATO GROSSO. QUE A SUA NOITE SEJA ÓTIMA.

A NATUREZA REVELA A FACE DE DEUS.




















Mais de 2





Nenhum comentário:

Postar um comentário