12 de maio de 2016

A Secretaria Adjunta de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, recebe a TV ARATÚ, SBT da Bahia.

Cavernas de Chapada dos Guimaraes. Kiodo Brado e a Lagoa Azul.

Visando a promoção e a divulgação dos Destinos e Produtos Turísticos do Estado de Mato Grosso, a SEDEC – Através da Secretarias Adjunta de Desenvolvimento do Turismo, esteve nos municípios de Cáceres, Chapada dos Guimarães, Nobres de Campo Novo dos Parecis nos dias 04 à 09 de Maio de 2016, com a TV ARATÚ da SBT da Bahia para captação de imagens, entrevistas e depoimentos com os atores locais dos referidos municípios para edição do Programa Dendê na Mochila.
O Programa Dendê na Mochila, é exibido no Estado da Bahia, duas vezes sempre no final de semana, o Estado tem mais de 16 milhões de habitantes, a sua capital (Salvador) tem cerca de 4 milhões de habitantes segundo o Ibope a sua audiência do programa em Salvador atinge 10% da população, chegando a 400 mil telespectadores.
Segundo Luis Carlos Nigro Secretário Adjunto de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, os meios de comunicação regional, nacional e internacional, tem contribuído para a divulgaçãoOu  e promoção do destino e produtos turísticos do Estado, para isto a SEDEC – TUR tem investido muito nos FAMPRESS de Jornalistas. Estes eventos tem sido realizados em parceria com o TRADE Turístico de cada localidade.
A TV Aratu da SBT Bahia, vem com uma proposta de nos dias 04 à 09 de Maio efetuar um trabalho primário de captação de imagens, entrevistas e depoimentos com os atores locais dos referidos municípios para edição de até 03 Programas a serem exibidos no Estado da Bahia, programa que tem a sua denominação de Dendê na Mochila.
A Equipe da TV ARATÚ da SBT da Bahia, apresentador Matheus Batista Boa Sorte, cinegrafista Robson Barros Mello e diretor Hermeson Manoel Ferreira da Silva (Chocolate).
O Agente Técnico da SEDEC - TUR, Geraldo Lúcio acompanhou a equipe durante todos os dias de gravação.
Os municípios contemplados neste processo foram: Cáceres, Chapada dos Guimarães, Nobres e Campo Novo dos Parecis.
No Programa Dendê na Mochila de Cáceres, será apresentado o Rio Paraguai e sua exuberante Orla, a Dolina da Água Milagrosa de Caceres.  o Circuito das Cachoeiras e Cidade de Pedras no Parque Nacional, a Praça Central da cidade, a caverna Kiodo Brado e a Lagoa Azul no Complexo Caverna Aroe Jari, em Nobres as Flutuaçções no Reino Encantado e Aquario Encantado, o Duto do Quebó, Balneário do Estivado e Cachoeira Serras Azul do Sesc. Já em Campo Novo dos Parecis será apresentado o Roteiro de Etnoturismo Indígena com as Aldeias Wazare, Quatro Cachoeira e Utiariti, sendo que em Utiariti sera apresentado também o Rapel Radical de 98 metros na Cachoeira Utiariti.
Segundo Geraldo Lúcio se depender do material obtido nestes 6 dias de trabalho o programa será um sucesso e o Estado de Mato Grosso será muito beneficiado com a inserção da propaganda de marketing em um mercado emissor potencial que é a Bahia e o Nordeste Brasileiro, finalisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário