1 de abril de 2016

Fanpress de Jornalistas em Campo Novo dos Parecis


1 h
SEDEC -TURISMO REALIZA FAMPRESS DE JORNALISTAS EM CAMPO NOVO DOS PARECIS
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico - através da sua Secretária de Adjunta de Desenvolvimento do Turismo, está realizando o FAMPRESS de Jornalistas no município de Campo Novo dos Parecis, que está localizado a 385 km de Cuiabá, este evento faz parte da Programação da Feira Internacional de Turismo do Pantanal - FIT do Pantanal que acontecera nos dias 20 a 25 de abril de 2016.
Nesta sexta feira dia 01 de abril, os jornalistas visitaram a Aldeia Indígena Wazare que fica aproximadamente 68 km da uma hora da sede do município.
A aldeia, criada há cinco anos, está localizada às margens do Rio Verde. 
O Cacique Rony Azoinaice recebeu os jornalistas com a sua endumentária indígena e fez uma explanação de como ele é seu povo criou com o intuito de desenvolver o etnoturismo indígena, onde a cultura dos Paresí-Haliti, onde a cultura está sendo preservada 
O almoço servido foi a base de carne assada, arroz, mandioca e saladas, muito parecido como a gastronomia do homem branco, com um detalhe no tempero indígena.
O que a equipe pode observar foi que a cultura daquele povo está presente em cada detalhe através das apresentações de danças, cantos, histórias míticas, pinturas corporais, esportes tradicionais e comercialização de artesanato.
O local é perfeito para prática de esportes náuticos, banho, passeio de barco no Rio Verde, atividades que foram realizadas na prática
No final da tarde o Cacique Rony, deu uma aula de arco e flechas.
Os jornalistas de uma maneira geral gostaram muito da vivência na Aldeia Wazare, amaina dia 02 de abril o Fampress terá continuidade em outras aldeias do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário