1 de março de 2016

FIT Pantanal é divulgada na Europa


Eventos figuram entre os mais importantes no segmento e reúnem operadores e as principais lideranças da indústria do turismo no mundoD`LAILA BORGES | Sedec 


Cachoeira Véu de Noivas em Chapada dos Guimarães - Foto por: Arquivo


A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), que será realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, em Cuiabá, vem sendo promovida dentro e fora do país. Neste mês de março ela será divulgada em Portugal e na Alemanha, além do Brasil.

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) irão participar da Feira Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, de 2 a 6 de março, e da International Travel Trade Berlim, na Alemanha, de 9 a 13 de março. A ITB Berlim está em sua 50ª edição e é uma das mais importantes feiras da indústria de viagens do mundo. 

Além desses dois eventos internacionais, o secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, irá ao Fórum Panrotas-Tendências do Turismo 2016 entre os dias 15 e 16 deste mês, em São Paulo, para divulgar a FIT Pantanal.

Todos esses eventos figuram entre os mais importantes no segmento e reúnem operadores de turismo, governos e as principais lideranças da indústria do turismo do mundo.

Nos eventos internacionais, o Estado terá um espaço dentro do estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) sem nenhum custo. Este espaço será usado para distribuir folheteria e realizar contatos com operadores de turismo que tenham interesse em participar da FIT. No Fórum Panrotas, Nigro irá fazer uma explanação de como será a FIT Pantanal, além de exibir material de divulgação em vídeo sobre a Feira e o potencial turístico de Mato Grosso. 

Essas serão oportunidades para Mato Grosso encontrar compradores profissionais e analisar a tendência dos mercados, além de posicionar sua oferta de uma forma competitiva.

No ano passado, a Sedec lançou a FIT Pantanal na World Travel Market London 2015, em Londres, na Feira de Turismo de Gramado no Rio Grande do Sul e na 43ª EXPO Internacional de Turismo da Associação Brasileira de Viagens (ABAV).

As participações nesses eventos fazem parte da estratégia do governo em alavancar o turismo e transformá-lo em um dos principais pilares do desenvolvimento econômico do Estado, a exemplo do agronegócio.

O Estado vem atuando fortemente em três frentes para alavancar o turismo. Para isso definiu investir em infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e promoção e divulgação. 

FIT Pantanal- A FIT vem com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. A organização do evento espera reunir mais de 100 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 10 milhões. Serão cerca de 200 expositores, 50 municípios, 27 estados e 44 estados subnacionais de seis países da América do Sul participando da FIT. São eles Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Brasil.



Programação

Com o tema “Turismo, um grande negócio”, o evento será dividido em duas etapas. A primeira acontece no Centro de Eventos Pantanal entre os dias 20 e 22 com rodadas de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); os fóruns nacionais de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e de Dirigentes Estaduais de Turismo da Amazônia Legal (CNtur); os encontros da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), de Negócios na Expotur (Salão do Turismo), de Guias de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos e exposição.



Já nos dias 23 e 24, o evento migra para a Arena Pantanal e o "Vem pra Arena Turismo", será focado em atividades de aventura e lazer.



Nesse segundo momento diversas atrações serão destinadas ao público. Entre elas a feira dos municípios com potencial turístico, apresentando as riquezas das regiões de Mato Grosso, passeio ciclístico, encontro de motociclistas, feiras gastronômica e de artesanato, exposição náutica e apresentações culturais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário