24 de fevereiro de 2016

Feira Internacional do Turismo do Pantanal - FIT - Pantanal.



O Trade Turístico e Governo do Estado de Mato Grosso, fará a realização da Feira Internacional do Turismo do Pantanal - FIT - Pantanal, o evento espera fomentar os operadores nacionais e internacionais, principalmente da América do Sul e consolidar a feira como um evento catalizador de turismo com foco comercial de produtos e serviços turísticos de Mato Grosso, a ideia é de interagir com a região central do Brasil e da América do Sul, a Feira será realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016 em Cuiabá.

A Feira Internacional de Turismo Pantanal vem com uma proposta de um evento de negócios com a venda de pacotes e destinos turísticos, parte esta que será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, onde se espera reunir cerca de 200 operadores de turismo para adquirirem pacotes turísticos do Estado nas rodadas de negócios, a Feira também será realizada na Arena Pantanal, será uma versão ampliada do conhecido "VEM PRA ARENA", com o pavilhão dos municípios, espaço gastronômico, espaço para Shows Culturais, turismo aventura, feira de exposição e vendas de artesanato e agricultura familiar e demais atrações.

Entre os objetivos do evento também estão o de incluir o Estado de Mato Grosso no calendário internacional de turismo de negócios, revelando novos roteiros no Estado.

Outro fator importante para a feira e o fomento e a valorização do artesanato da gastronomia regional aliados as manifestações culturais.
Já no âmbito da Economia Solidária e Criativa, pretende oportunizar negócios aos micro e pequenos empresários dos destinos turísticos, com a realização de rodadas de negócios de inclusiva e participativa, facilitar a disseminação e apresentação de casos de sucesso e das boas práticas em turismo ocorridas do estado.

A FIT também contará com espaços para discussões, palestras, seminários, exposições, apresentações culturais, praça de alimentação, turismo de experiência, conhecimento e o turismo de negócios. 

Matéria

Geraldo Donizeti Lúcio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário