14 de novembro de 2015

TURISMO NO MEIO RURAL DE MATO GROSSO


TURISMO RURAL EM MATO GROSSO

No Estado de Mato Grosso com sua diversidade tão grande de ecossistemas , e´ relativamente simples definir o que é o Turismo no Meio Rural , o cenário rural do estado é composto por diferentes matizes, por outro lado , identifica-se regiões contempladas por excelentes recursos para atividade turística , quer pêlos recursos naturais preservados , boa infra-estrutura física para adequação ao turismo , ou pela cultura étnica forte com costumes e hábitos preservados .


Estes recursos , se sobressaem individualmente , nas diferentes regiões do estado , ou ainda encontram-se concentrados em determinadas micro - regiões ou localidades do interior do Estado de Mato Grosso , o que torna este estado ímpar para o desenvolvimento da atividade do Turismo no Meio Rural . 

Mato Grosso tem um clima tropical com três ecossistemas diferenciados , sendo , Amazônia ,Cerrado e Pantanal , tendo ainda a região do Araguaia , com paisagens diversificada e atraente, uma étnica mesclada que proporciona características ímpares . 

Como se não bastassem os 03 ecossistemas o estado foi premiado pelo Criador da Natureza, com 03 bacias hidrogáficas - Araguaia-Tocantins, Amazôna e Paraguai com muitos rios, riachos e córregos que formam as referidas bacias.

O povo é muito alegre e gosta de receber pessoas em suas propriedades rural , temos quase tudo neste estado, faltando apenas uma política pública mais direcionada para o Desenvolvimento desta atividade que promete ser muito promissora no estado que é o Turismo no Meio Rural .

Elaboração: Geraldo Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário