27 de novembro de 2015

Projeto Redes de Educação Integral.- Investimento Socialtivado em Várzea Grande - MT



Uma iniciativa da Fundação Itaú Social que convidou o CIEDS - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, a organização do qual faço parte, para atuar.

O Objetivo do projeto é: estruturar a ação em Rede de Organizações de atendimento a crianças, adolescentes e jovens para atuarem de forma mais qualificada e articulada entre si e fortalecer sua aproximação e integração com escolas públicas desenvolvendo uma proposta de educação integral com crianças e adolescentes.

O projeto é uma experiência piloto que, neste momento, ocorre apenas em dois municípios. Várzea Grande, no Mato Grosso, e São Luis, no Maranhão.

A proposta é contribuir para o cumprimento da Meta estabelecida no Plano Nacional de Educação de que até 2024 pelo menos 50% das escolas públicas brasileiras tenham implantado a educação em tempo integral.

Com a preocupação de que o cumprimento da meta não se limite a apenas estender o horário de permanência da criança na escola, a Fundação Itaú Social concebeu esta iniciativa de forma que escolas e organizações garantam a educação de contraturno dentro de uma proposta de desenvolvimento integral da criança e do adolescente, focando no desenvolvimento de competências diversas e importantes para a vida, dentre as quais a ética e a cultura de paz

Lembrando que os convidados para o evento do dia 02 de dezembro na UNIVAG, deverão ser público ligado a ONGs e Projetos desenvolvidos em Várzea Grande na perspectiva da Educação Integral, e Empresas do território, ou do Estado que tenham linhas e diretrizes de responsabilidade social e investimento social privado e queiram financiar projetos em Varzea Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário