11 de novembro de 2015

INNOVO REÚNE COM SEDEC TURISMO E UNISOL BRASIL


No dia 11 de novembro de 2015 (quarta- feira) estiveram reunidos na SEDEC-Turismo, os representantes do Instituto Nobres Vozes, Jefferson Borralho e a Turismóloga Suelen Viera, com o Agente Técnico da SEDEC Turismo, Geraldo Lucio, que também representa a UNISOL Brasil em Mato Grosso.

Na oportunidade o Instituto Nobres Vozes - INNOVO, realizou seu cadastramento de filiação como membro da UNISOL BRASIL -Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, e fez a Adesão ao Projeto Rede Solidária -MT, que está sendo desenvolvido no Território da Baixada Cuiabanas, pela UNISOL, através PRONATUR, a partir desta reunião Nobres e o INNOVO estarão fazendo parte deste projeto.

Segundo Jefferson Borralho o objetivo do INNOVO, junto à UNISOL será de de contribuir para o desenvolvimento sustentável solidário de empreendimentos, no município de Nobres e em Mato Grosso, voltados para área de Cultura e Turismo Rural, que tem sido o foco do Instituto


O ato de filiação e adesão aconteceu na sede da Sedec - Secretária Adjunta de Desenvolvimento do Turismo. O representante da Unisol MT, Sr Geraldo Lúcio recebeu a equipe INNOVO com boas vindas e concretizou a ação.


Outra pauta da reunião foi a apresentação da proposta do Roteiro Turístico do Salobao de Nobres. Jefferson Borralho e a assessora turismólogo Suelen do INNOVO, para Superintendente Cynthia Corrêa, Agente Técnico Geraldo Lucio e Turismologa Adriana.


O Roteiro Turístico Salobao já é conhecido pelo mergulho profundo na Lagoa Salobao, mas, terá outras atividades como: Turismo Aventura, Turismo Rural, Turismo Cultural, Ecoturismo, flutuação, e estará numa região que ainda não está tão explorada pelo turismo de Nobres, explica Borralho. Este roteiro contará a história do uso e ocupação das terras de Nobres, os moradores são tradicionais, de lá que surgiu a região do Bom Jardim. o projeto do Roteiro Salobao, já conta com apoio da UNEMAT, que esteve na região através da Professora Geisa com seus alunos do Curso de Guia de Turismo, fazendo um levantamento na região e produzindo um documento norteador para futuros projetos.

A superintendente Cynthia Corrêa ficou entusiasmada com o projeto e solicitou uma nova reunião com o Secretário Adjunto de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro, para conhecer melhor o projeto e colocá-lo na relação das prioridades de atividades para o ano de 2016.


MAIS FOTOS DA REUNIAO DO INNOVO, SEDEC TURISMO E UNISOL BRASIL






Para saber mais sobre a UNISOL Brasil acesse www.unisolbrasil. org. br

Nenhum comentário:

Postar um comentário