2 de novembro de 2015

ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS EM TRÊS NÍVEIS PARA AS NOSSAS VIDAS - (Boa, Agradável e Perfeita) Veja na integra a mensagem do PR. Geraldo Lúcio

TEXTO BÁSICO
Romanos 12
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

  • O SEGREDO DE NOSSAS VIDAS ESTÁ NA VONTADE
  • QUANDO HÁ VONTADE AS COISAS ACONTECEM.
  • QUANDO HÁ VONTADE DÁ – SE UM JEITO
  • O SEGREDO DA FORÇA ESTÁ NA VONTADE
  • A VONTADE GERA A FORÇA E DEFINE A FORÇA DA VONTADE
  • A VONTADE E A MOTIVAÇÃO ANDAM JUNTAS 
  • A VONTADE DEFINE TODAS AS COISAS NA VIDA.
Qual é a vontade de Deus para nossas vidas?

DEFINIÇÃO VONTADE 
- Faculdade que tem o ser humano de querer, de escolher, de livremente praticar ou deixar de praticar certos atos.
- Força interior que impulsiona o indivíduo a realizar algo, a atingir seus fins ou desejos; ânimo, determinação, firmeza.

Exitem três níveis da vontade de Deus para as nossas vidas 

Boa vontade : Tranquila, sossegada, sem pressa, sem problemas.

Agradável vontade: Que agrada, satisfaz, que da prazer e satisfação.

Perfeita vontade: Que possui muitas qualidades e não possui defeitos, implacável, ideal precisa?

Como posso saber qual a vontade de Deus para minha vida

Há duas maneiras para se saber qual a vontade de Deus para qualquer situação:

O que você está pedindo ou pensando em fazer: É algo que agrada a Deus ? 
O que você está pedindo ou pensando em fazer: Irá glorificar a Deus e te fazer crescer espiritualmente?
Se estas duas coisas estão corretas na sua vida ?
Mesmo assim Deus, ainda assim, não está dando o que você está pedindo?
Então meu amigo, meu irmão, provavelmente não é da vontade de Deus aquilo que você está pedindo. 
Talvez, você somente precise esperar um pouco, refletir mais sobre isso.

Conhecer a vontade de Deus às vezes é muito difícil, mas não impossível.

As pessoas querem que Deus, basicamente, apareça e diga a elas o que fazer – onde trabalhar, onde morar, com quem se casar, etc. 
Deus raramente dá às pessoas informações assim tão diretas e específicas. 
Deus permite que façamos escolhas em relação a estas coisas. 

A única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de pecar ou resistir à Sua vontade. 
Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade. 
Então, como saber qual a vontade de Deus para você? 

Se você estiver caminhando junto ao Senhor e verdadeiramente desejar a vontade dEle para sua vida – Deus colocará Sua vontade em seu coração. 

O segredo é desejar a vontade de Deus, não a sua própria. 
“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4). 
Se Deus não se coloca contra algo, e este algo pode verdadeiramente beneficiá-lo espiritualmente – então a Deus dá a você a “permissão” de tomar decisões e seguir seu coração.

Então qual é a vontade de Deus para a minha vida?

A vontade de Deus é que você o conheça, achegue-se a Ele e passe a amá- Lo e servi-lo de todo o seu entendimento e todo o seu coração.
Você pode aprender como fazer a vontade de Deus por estudar a vida e os ensinamentos de Jesus, fazer a vontade de Deus; esse era seu modo de vida. 
Na verdade, Jesus disse que seu objetivo na vida era fazer, ‘não a sua vontade, mas a vontade daquele que o enviou’.

Há necessidade de receber um sinal, visão ou chamado para saber qual é a vontade de Deus para minha vida ?

Não, pois na Bíblia está toda a mensagem de Deus para a humanidade. 
Nela contém tudo o que a humanidade precisa para ser para viver pela fé e para toda boa obra”, Deus quer que você utilize a Bíblia e sua “linha de raciocínio” para saber qual é a sua vontade boa, agradável e perfeita vontade.

Será que eu dou conta de fazer a boa, agradável e perfeita vontade de vontade de Deus?

Você dá conta sim, , todos nós conseguimos, pois a Bíblia diz: “Os seus mandamentos não são difíceis seguir, não quer dizer que sempre vai ser fácil obedecê-los, mas os benefícios compensarão em muito nossos esforços. 
Jesus disse: “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” 

A oração e a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

O jovem Salomão indo a Gibeão para oferecer sacrifícios ao Senhor, após assumido o trono de Israel, Deus lhe perguntou: “O que você quer que eu lhe dê?” (1Rs 3.5). Naquele momento, Deus estava abrindo a porta da oração, abrindo caminho do diálogo, para estabelecer a sua boa, agradável e perfeita vontade, na vida de Salomão, que por sua vez, não perdeu tempo e pediu sabedoria suficiente para governar o povo de maneira justa e bem-sucedida.

A oração não foi inventada pelo ser humano, a iniciativa da oração sempre foi de de Deus.
Jesus ensina isso no Sermão do Monte: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta se abrirá para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate” (Mt 7.7-8).
Mateus 6.8 — “Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam”.
Efésios 3.20 — “E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio de seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos”.
João 15.7 — “Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem”.
Tiago 1.5 — “Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos”.

PARA VIVER A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS 

Abraão precisou sair da sua cidade e ir pra um lugar que não conhecia, obedeceu a adeus e quase sacrificou Isaque o filho da promessa.

Ana, passou por grandes desafios, chorou, orou... e viu Samuel seu filho nascer e ser um Sacerdote.

Daniel orava 3 vezes ao dia, precisou dizer não ao Rei e viveu um milagre na cova dos aos leões, na perfeita vontade de Deus.

José foi preso, porque fugiu do pecado, sofreu muito, por fim na perfeita vontade de Deus, acabou sendo Governador do Egito.

Gideão venceu os Amalequitas, tendo 32.000 homens teve que ir apenas com 300 homens e teve estratégia de Deus para ser um vencedor, na perfeita vontade de Deus.

Sansão - sendo um Nazireu de Deus, perdeu o foco foi preso, ficou cego, virou palhaço de plateia, mas n com a sua morte fez a perfeita vontade de Deus e matou mais de 3.000 homens Filisteus, 

João Batista disse a celebre frase que “Ele cresça e que eu diminua”, e perdeu a cabeça com a sua morte, ali estava fazendo a perfeita vontade de Deus.

Paulo e Cilas na Prisão não perderam o foco, estavam indo para casa de Lidia para louvar a Deus, no caminho foram presos, na prisão, na perfeita vontade de Deus, cantavam e louvavam e virão a gloria de Deus. 

Jesus – na sua vida, do nascimento, viveu como carpinteiro, aos 12 anos confundiu os sábios no templo com 30 anos viveu intensamente a agradável vontade de Deus, fazendo discípulos, fazendo milagres, mas aos seus 33 anos de idade, foi para Cruz do calvário, e lá ainda, fez uma oração, "Mateus 26; 42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade". E ali Ele pode fazer a Perfeita Vontade de Deus, morrendo pela humanidade.

Queridos, amigos e irmãos, a palavra de Deus nos deixa muito bem claro que pra viver a boa, agradável e perfeita Vontade de DEus, temos que estar dispostos a encarar desafios e até morrer para nós mesmo.
Lanço aqui um grande desafio, você, precisa viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus certo? Eu pergunto o que está te faltando para que isto se concretize na sua vida?

NESTE MOMENTO, A FÉ ESTÁ GERANDO EM VOCÊ O RECONHECIMENTO DO PECADO, VOCÊ PRECISA ACEITAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO E CRER QUE ELE MORREU PELOS SEUS PECADOS E PODE TE PERDOAR OS PECADOS.

SEUS SENTIMENTOS ESTAO FAZENDO CIM QUE VOCÊ SE APROXIME DE JESUS QUE É O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ E GALARDOADO DAQUELES QUE O BUSCAM E O AMAM. 

SE VOCÊ ACEITOU A JESUS, AGORA É UM CRISTÃO.

SE VOCÊ JÁ É UM CRISTÃO, FAÇA O SEU MELHOR PRA JESUS.

O EXERCÍCIO DA VIDA CRISTÃ TE FARÁ VIVER A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.



Um comentário: