4 de agosto de 2015

Seminário Brasil Itália acontece em agosto em São Bernardo do Campo


Navegação dos even

convite Seminario Brasil Italia
A Unisol Brasil, em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Nexus Itália, entidade de apoio ao desenvolvimento ligada ao maior sindicato italiano, a CGIL, promovem no próximo dia 18 de agosto um seminário com a presença de líderes do movimento sindical brasileiro e italiano.
O evento terá também a participação de algumas das pessoas que participaram da fundação da UNISOL Brasil, há um pouco mais de dez anos. O Seminário Brasil Itália: O Sindicalismo e a Economia Solidária irá abordar parte da história de parceria entre a Economia Solidária e o Movimento Sindical do Brasil e da Itália e discutir as perspectivas de ações de futuro.
A Nexus e a CGIL tem constante presença no Brasil e são parte de vários conteúdos aqui no site da Unisol. Conheça mais sobre as entidades acessando a busca na nossa página principal (home page).
Sobre a Nexus
Nexus Solidariedade Internacional Emilia Romagna é o Instituto de Cooperação para o Desenvolvimento, uma ONG fundada em 1993 pela CGIL (Confederação Geral Italiana do Trabalho). A Nexus realiza a cooperação internacional, a fim de contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e fortalecer as instituições democráticas, com particular atenção às questões trabalhistas, no pleno respeito pela diversidade cultural e do princípio da auto-determinação dos povos. Hoje, a Nexus está presente na América Latina, na África, no Mediterrâneo e nos Territórios Ocupados da Palestina. Na Itália, a Nexus organiza iniciativas para promover a consciência intercultural e a solidariedade, cursos de formação para delegados sindicais e trabalhadores. Além disso, promove programas de educação para a globalização para estimular a consciência e aumentar o interesse do público italiano e europeu sobre os problemas dos países em desenvolvimento.
Sobre a CGIL
A Confederação Geral Italiana do Trabalho (em italiano Confederazione Generale Italiana del Lavoro; CGIL) é o maior sindicato da Itália, com mais de 5,5 milhões de inscritos. Foi fundado em 1944 para fazer oposição à Confederação Geral do Trabalho (Confederazione Generale del Lavoro; CGdL) criada em 1906.
A iniciativa tem o apoio do Sebrae e é aberta ao público.

Fontes: Unisol Brasil, Nexus, SMABC.

Detalhes

Data:
agosto 18
Hora:
09:00 - 17:00
Preço:
Livre
Event Categories:
,
Tags do evento:
,

Local

Sindicato dos Metalurgicos do ABC
Rua João Basso, 231, São Bernardo do Campo, São Paulo Brazil

Deixe uma resposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário