21 de julho de 2015

UNISOL Brasil, PRONATUR e AMPTUR se reúnem para articulação de Projeto De Rede Solidária.



Foto de Geraldo Lúcio.

Hoje dia 21 de Julho de 2015, estiveram reunidos para articulação do Projeto Redes Solidária - MT, Geraldo Lucio representante da UNISOL Brasil, Luciano.Borges e Asser do PRONATUR, reunidos com os técnicos da Associação dos Municípios com Potenciais Turísticos de Mato Grosso, Leila Fraga e Quitéria da Costa.

Os representante da UNISOL Brasil e PRONATUR, Geraldo Lucio e Luciano Borges,  apresentaram para AMPTUR  o projeto REDE -  MT que  será Implementado com ações de apoio às Redes de Cooperação Solidária nos processos de gestão, planejamento e controle social, buscando ampliar e qualificar a estratégia de desenvolvimento territorial com foco na dinâmica do Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal.

Segundo falou Geraldo Lucio a REDE será uma estratégia de cooperação solidária: Agrupando no primeiro momento 06 (seis) empreendimentos econômicos solidários com identidade comum.  

O caráter da identidade devera ser: Territorial, com foco nas Cadeias produtivas existentes e ou potenciais,  Política públicas, Cultura e Segmentos econômicos. 

Os Empreendimento Solidários que irão compor a REDE devem apresentar potencial de complementaridade econômica de forma mais direta e devem ser capazes de: Proporcionar ganhos práticos, contribuir  para que os Empreendimentos  possam atingir a sua sustentabilidade econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário