17 de julho de 2015

Turismo Rural Tecnológico – Mato Grosso


cuiaba_mato_grosso
Cuiabá – Mato Grosso
Quem chega ao Vale do São Lourenço se depara com um novo segmento do turismo: o tecnológico. Lá o agronegócio e a agroindústria crescem vertiginosamente tanto no mercado nacional quanto no internacional. As principais cidades da região, Campo Verde e Dom Aquino, representam melhor esse segmento, com a tecnologia associada à agricultura e à indústria de água mineral.
Em Dom Aquino, 162 km de Cuiabá, o turista visita o Parque Industrial da Água Mineral Puríssima. O local é a maior fonte de água mineral do planeta. Lá é possível entender todo o processo de produção dos recipientes, o envasamento, a limpeza e o reaproveitamento das embalagens retornáveis. Pode-se visitar também a área de preservação mantida pela empresa no entorno do parque industrial e a fonte natural da água envasada.
A pouco mais de 30 km de Campo Verde, a atração é a Fazenda Marabá. Ali, o cenário é a lavoura e o turista visita a usina de algodão e conhece seu processo de industrialização. A piscicultura também é outro atrativo da região e vale a pena conhecer as propriedades industriais. Fique por dentro de todas estas tecnologias e entenda o porquê do Brasil ser um dos países expoentes nesse setor.

Destinos deste roteiro
Cuiabá Cidade histórica, Cuiabá conserva inúmeros prédios históricos e foi cenário de grandes disputas territoriais, em especial na Guerra do Paraguai.
Dom Aquino O local abriga a maior fonte de água mineral do planeta. O turista conhece o Parque Industrial da Água Mineral Puríssima, na qual é possível ver todo o processo de produção dos recipientes, o envasamento, a limpeza e o reaproveitamento das embalagens retornáveis. Além disso, pode-se visitar a área de preservação mantida pela empresa no entorno do parque industrial e a fonte natural da água envasada.
Campo Verde Em Campo Verde a atração é a Fazenda Marabá, onde o cenário é a lavoura e o turista pode visitar a usina de algodão e conhecer o processo de industrialização. Outra atração é o beneficiamento de algodão em plumas. A piscicultura também é forte na região e vale a pena conhecer as propriedades industriais. O melhor do turismo tecnológico é que o visitante não é um mero espectador, ele pode interagir.



FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário