24 de julho de 2015

A prefeita de Pocone Meire Adauto, recebe os técnicos da UNISOL Brasil e PRONATUR


Foto de Geraldo Lúcio.

No dia 24 de Julho de 2015, os técnicos da UNISOL Brasil e PRONATUR, Geraldo Lucio, Luciano Borges e Naja Varley, estiveram reunidos para articulação na prefeitura de Poconé, para apresentação de proposta de parceria junto ao Projeto REDE Solidária - MT, da UNISOL Brasil e PRONATUR.
Os representantes da UNISOL Brasil e PRONATUR foram recebidos pelo Sr. Generio Rondon Chefe de Gabinete da Prefeitura e pela prefeita municipal Meire Adauto, que na oportunidade, apresentaram o Projeto REDE Solidaria - MT e fizeram a proposta da assinatura de um termo de parceria entre a Prefeitura, PRONATUR e UNISOL Brasil.
Na oportunidade foi feito uma reivindicação para prefeita Meire Adauto e apoio aos trabalhos da REDE, junto a Comunidade QUILOMBOLA Capão Verde, com a disponibilidade de um caminhão para atender uma demanda de um frete de Cuiabá até a referida comunidade que ira levar materiais recicláveis como madeiras para confecção de mesas e cadeiras, para o Projeto de Turismo Rural da comunidade, além de mudas de essências florestais e frutíferas.
A prefeita falou sobre a visita do Ministro do Desenvolvimento Agrário em Poconé no dia 24 de Agosto, para inaugurar uma despolpadeira de frutas no Distrito de Cangas, fato este que será inédito no município e convidou a UNISOL e o PRONATUR para estar presente neste evento.
O Presidente do PRONATUR, Luciano Borges, disse que no início deste ano estiveram realizando um Workshop de Turismo Rural no distrito de Cangas com palestras do Técnico Geraldo Lucio e que pretende atender as demandas ali apontadas, sendo uma delas a criação de uma Central de Associações para fazer a gestão participativa da despolpadeira de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário