24 de maio de 2015

Prorrogada inscrição para concurso de redação sobre Rondon

ASSESSORIA

Seduc/MT
Foram prorrogadas até o dia 06 de julho próximo as inscrições para o concurso de redação Marechal Rondon 150 anos. Conforme a Coordenadoria de Projetos Educativos, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o prolongamento do prazo atendeu ao pedido de dezenas de representantes de escolas. 

Até esta sexta-feira (21.05), 165 unidades escolares haviam feito as inscrições. O concurso, com o tema “Rondon: De sertanista sonhador a desbravador de fronteiras, é dirigido para a rede estadual de ensino e o preenchimento da ficha deve ser realizado pela internet (www.seduc.mt.gov.br). 

Conforme Neiva de Souza Boeno, técnica da coordenadoria de Projetos Educativos, a prorrogação não atrapalha em nada o desenvolvimento do certame, dividido em três etapas. As demais datas da competição foram mantidas. 

Todo o edital do concurso pode ser conferido na página da Seduc. Os alunos e professores orientadores na etapa estadual receberão prêmios, e as escolas, um kit multimídia. Os vencedores serão homenageados no Palácio Paiaguás pelo governador Pedro Taques. 

O concurso de redação permite que os alunos possam conhecer mais da história do marechal Cândido Rondon, além de um incentivo à leitura. As inscrições são gratuitas. 

Sobre Rondon 
Conforme decreto assinado pelo governador, 2015 foi estabelecido o Ano de Rondon. Patrono das Comunicações, o mato-grossense completaria 150 anos no dia 5 de maio passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário