26 de março de 2015

ESCRITÓRIO CRIATIVO DE MATO GROSSO TEM Novidades para empreendedores criativos!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos que serão oferecidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) por meio do Mato Grosso Criativo durante o mês de abril.

A programação começa nos dias 13 e 14/04, com o curso de Fotografia Básica, realizado pelos fotógrafos Bruno Cidade, Bruno Sampaio e Bruno Oliveira, das 14 h. às17 h. Serão oferecidas 20 vagas para o curso, que acontecerá na sede do MT Criativo.

De 14 a 16/04, das 14 h. às 17 h., acontecerá o mini-curso sobre Elaboração de Projetos Culturais, ministrado pela articuladora regional do MT Criativo, Fernanda Gandes. Ao todo, 30 pessoas poderão se inscrever para a atividade.

Nos dias 22, 23, 24 e 27 de abril, será realizado o curso de Oratória, com o radialista Kid Noel, das 19 h às 21 h., na galeria de artes do antigo prédio da Secretaria de Estado de Cultura. Para este curso, estão sendo oferecidas 30 vagas.

As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. As inscrições estão sendo feitas na sede do MT Criativo, na Avenida Getúlio Vargas, n.º 247, no antigo prédio da Secretaria de Estado de Cultura.


MT CRIATIVO ENCERRA CONSULTORIAS PRESENCIAIS
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso na última semana a etapa presencial de mais um mutirão de consultorias voltadas a empreendedores criativos de Cuiabá oferecidas pelo MT Criativo.

Estas consultorias são atendimentos personalizados e individuais, feitos por especialistas em diferentes áreas, em que o participante pode tirar dúvidas e obter orientações sobre a gestão do seu negócio criativo.

Entre os dias 24 de fevereiro e 6 de março foram realizadas consultorias nas áreas de Elaboração de Projetos, com Aline Wendpap, e Prestação de contas, com Irene Palacio. De 9 a 20 de março, as consultorias foram nas áreas de Plano de Negócio, com Daniel Silva, e Comunicação e Marketing, com Fernanda Arantes. Os atendidos também terão acompanhamento on line dos consultores até a metade do mês de abril.

Quem participou

O analista financeiro e fotógrafo amador Afonso Carvalho procurou ou MT Criativo para finalmente investir na fotografia como fonte de renda, já que busca viabilizar seu sonho de viver de fotografia artística. “Tirei bastantes dúvidas sobre inserção no mercado de fotografia, no qual estou há uns três anos, desde que comecei a fotografar com mais freqüência”, comentou ele, que pretende agora passar a investir mais em marketing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário