4 de fevereiro de 2015

REUNIÃO DA ANDA BRASIL E REDE TRÁF NO RIO DE JANEIRO

Sérgio Carvalho que atua a oito anos como Funcionário da Casa Ronald no Rio de Janeiro, fez uma explanação sobre o processo de fundação da casa desde a sua fundação no dia  05 de dezembro de 1992, por um grupo de voluntários do INCA.

 A casa Ronald, foi fundada para amparo as crianças com Câncer (Neoplasia) - Clínica de Oncologia Reichoweuplazia) e em 1994 passou a ser a cada Ronaldo MacDonald, com apoio do evento nacional Mac dia feliz.

Atualmente conta com uma estrutura de prédio próprio para atender as crianças e famílias e entrega de 500 cestas básicas por semana, com um orçamento oriundo sobretudo de diversos doadores.

200 mil hospedagens e alimentações por ano de forma gratuita, com o suporte de cerca de 50  funcionários  efetivos e 600 voluntários que se revezam em turnos de 3 horas.

Hoje e o dia mundial de combate ao câncer com o tema vida saudável, o que nos remete a ter hábitos mais saudáveis, para uma qualidade devida com consequente sobre vida, este e um resumo da fala do Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário