7 de fevereiro de 2015

Governo escolhe nova presidente do Intermat


THAISA PIMPÃO
Redação/Gcom
A ex-deputada estadual Luciane Bezerra foi escolhida para assumir o cargo de presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), autarquia vinculada a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Regulamentação Fundiária (Seaf). O convite foi feito pelo governador Pedro Taques e a nomeação deve ser feita nos próximos dias.
 
De antemão, Luciane Bezerra afirma que irá elaborar um plano de ações para reestruturar o Instituto para que cumpra sua função de regularização fundiária e agrícola. “Sei da dimensão do desafio que tenho pela frente e que vai precisar de muito empenho para resgatarmos o Intermat, que não vinha cumprindo seu papel. Uma equipe técnica dirá quais serão as medidas prioritárias”, informa.
 
Ainda de acordo com a indicada para assumir o posto, o “resgate” do Intermat foi elecando como uma prioridade pelo governador do Estado. Ela lembra que, inclusive, dialogou sobre o assunto com Taques quando este ainda estava em campanha.
 
Perfil – Luciane Bezerra foi criada em Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá) e vive há 28 anos em Mato Grosso. Exerceu o cargo de gestora de Ação Social e de Saúde do município quando seu esposo, atual deputado estadual Oscar Bezerra, era prefeito, em 2004. 
 
No ano de 2010, ela foi eleita deputada estadual e atuou na proposição de leis para as áreas de saúde, infraestrutura, educação, estradas e políticas fiscais para o setor produtivo. Na Assembleia Legislativa, chegou a ser membro de nove comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário