7 de fevereiro de 2015

Governo e Município discutem parceria cultural e turística


THALITA BRUNO
Assessoria/Sedec-MT
Assessoria
Reunião Sedec e Secretaria Municipal de Cultura
Reunião Sedec e Secretaria Municipal de Cultura
O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, e o adjunto de turismo, Luís Carlos Nigro, se reuniram nesta sexta-feira (06.02), com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Alberto Machado. O objetivo é formalizar uma parceria na execução de projetos voltados à cultura e ao turismo de Mato Grosso. 


O encontro aconteceu para estreitar o relacionamento entre Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá, visando desenvolver ações conjuntas. 

“Nesse primeiro momento há três projetos que podem ser executados em parceria. Primeiro é a construção do Centro de Eventos de Cuiabá, que já está em andamento. O segundo é o projeto Economia Criativa, da Cultura, espaço de oferta de infraestrutura, qualificação e geração de negócios, e que pode englobar as Secretarias Estadual e Municipal de Cultura e a Sedec. E também, a expansão dos Centros de Atendimentos ao Turista (Cats)”, ressalta Paludo. 

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, afirma que está otimista com a concretização da parceria. “Estamos confiante, pois este novo Governo tem visão de mudanças e estamos abertos a consolidar parcerias que irão nos ajudar no desenvolvendo de ações positivas”. 

Já Luis Carlos Nigro acredita na importância da parceria entre Município e Estado. “Não pensamos em oferecer o melhor somente ao turista que vem de outros Estados ou países, mas também, para a nossa gente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário