2 de fevereiro de 2015

Distrito da Água Fria

Chapada dos Guimarães - MT

Na localidade é possível se aprofundar na história de Mato Grosso, conhecendo os costumes, o linguajar e os hábitos culturais dos antigos garimpos do Estado. "Seu" Salvador, um antigo garimpeiro do local, é quem nos conta com detalhes como era a vida e os costumes no garimpo. Guia-nos por uma viagem no tempo e convida a vivenciar o trabalho de garimpar os diamantes de maneira artesanal, na bateia, como ele e muitos outros faziam.

​Dicas de Viagem:​
* Usar meias e calçados confortáveis;
* Usar boné ou chapéu e protetor solar;
* É aconselhável levar água, repelente, lanche, embalagem para acondicionar seu lixo, roupa de banho, binóculos, máquina fotográfica (baterias, filmes ou cartões de memória) e uma mochila para acondicionar os objetos acima.

Um comentário:

  1. Que experiência fascinante deve ser explorar o Distrito da Água Fria e mergulhar na rica história de Mato Grosso através das histórias de "Seu" Salvador. A oportunidade de conhecer de perto os métodos tradicionais de garimpo e o estilo de vida dos garimpeiros é verdadeiramente única. Suas dicas de viagem são muito úteis e demonstram uma preocupação genuína em garantir que a visita seja confortável e responsável. Agradeço por compartilhar essa janela para o passado e por enfatizar a importância de preservar a natureza e a cultura locais. Definitivamente, adicionarei esse destino à minha lista de lugares a visita

    ResponderExcluir