21 de janeiro de 2015

MT-PAR atuará como centro de projetos para captação de recursos


DANIEL DINO
Assessoria/Seplan-MT

Daniel Dino
Secretário Marco Marrafon conversa com servidores do MT-PAR

O secretário de Planejamento Marco Marrafon realizou nesta terça-feira (20.01) sua primeira reunião com os servidores da MT-Participações e Projetos (MT-PAR). Ele apresentou oficialmente o gestor governamental Vinicius Carvalho Araujo, que irá coordenar a reestruturação da empresa. Em seguida, explicou que o Governo tem implantado um novo modelo de gestão e, dentro do mapa de orientações estratégicas, o MT-PAR atuará como um centro de projetos voltado para a captação de recursos via convênios. 

“Mato Grosso precisa ampliar sua capacidade de induzir o desenvolvimento, de captar recursos. O MT-PAR será um escritório de projetos capaz de executar todos os processos do planejamento, fechar o ciclo do planejamento. Peço a vocês que se empenhem nesses novos objetivos e lembrem que o nosso trabalho sempre deve ter como foco melhorar a vida das pessoas, encontrar meios para que no final do dia tenhamos a certeza que conseguimos contribuir para colocar mais recursos na saúde, na educação e na segurança”, destacou Marrafon. 

A reestruturação da MT-PAR, uma empresa de economia mista, terá início efetivo nesta quarta-feira (21.01), quando o Coordenador de Apoio a Projetos Especiais da Seplan, Vinicius Araujo, passará a dar expediente no local. “Já solicitei aos servidores um levantamento completo de todas as atividades desenvolvidas pela empresa e os contratos em vigor. Por ser uma empresa, existem algumas questões burocráticas que vamos resolver antes de implantar a reestruturação do órgão”, pontuou Vinicius. 

O MT-PAR passou a ser vinculado a Seplan-MT por meio do Decreto nº01/15, conforme determina o Artigo 15. O Decreto foi publicado no Diário Oficial de 02 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário