23 de janeiro de 2015

Governador de Mato Grosso assume compromisso de concluir obras inacabadas


ANDRÉA HADDAD
Redação/Secom-MT

O governador Pedro Taques assumiu o compromisso de concluir obras inacabadas nos municípios de Sorriso e Santa Terezinha. A convite do próprio chefe do Executivo, os prefeitos Dilceu Rossato e Cristiano Gomes, respectivamente, discutiram nesta quinta-feira (22.01) as demandas no Palácio Paiaguás. “Fui surpreendido com a postura do Taques de tratar diretamente as questões pertinentes entre Executivo estadual e Executivo municipal”, diz Cristiano. Ele reivindicou e obteve aceno positivo para a conclusão das obras de pavimentação de 96 quilômetros da MT-413. “A empresa começou a executar no governo passado e parou em setembro sem dar explicações alguma”. 

Cristiano explicou que o aumento da violência exige reforço policial. Apenas dois agentes são responsáveis pela segurança de 7,6 mil habitantes. “Acredito que mais dois policiais seriam suficientes”. Outra demanda do prefeito é a construção de 38 casas e 73 banheiros iniciadas na gestão anterior em convênio com o município. “Foram demolidas antigas moradias para que as novas fossem construídas, mas as obras foram abandonadas”, lembra. Ele não tem dúvidas de que vai receber o apoio do Governo do Estado. “Estamos muito confiantes”. 

Também otimista, o prefeito de Sorriso doou ao Estado um terreno de 12 hectares para a construção de um presídio, em substituição ao antigo. “Outros cinco hectares vão servir de abrigo para menores infratores”. Diante da demanda, o governador marcou uma reunião para o dia 5 de fevereiro entre Rossato e o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, para discutir detalhes da obra. 

Uma das propostas apresentadas pelo prefeito foi a descentralização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. “A antiga gestão praticamente abandonou tudo. Tivemos a ideia de atribuir à prefeitura as funções da pasta na região a fim de agilizar os procedimentos nos 15 municípios do consórcio Teles Pires”, explicou Rossato. 

Com a maior produção de soja e peixe do Brasil, Sorriso vai contar com aeroporto. Faltam apenas o revestimento das instalações e a compra de equipamentos. O prefeito estima que é necessário investimento de R$ 15 milhões para a conclusão. “Como tratamos disso antes da eleição, o governador já acenou positivamente para a liberação do recurso”. 

Vice-prefeito de Juruena, Raimundo Manske estava em Cuiabá nesta quinta e fez questão de visitar o Palácio Paiaguás para parabenizar o governador pela posse. “Tenho verdadeira admiração pelo Taques. Estamos muito contentes com a forma como o estado vem sendo conduzido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário