21 de janeiro de 2015

Acima do peso: 4 Truques para sair bem na foto

Todo mundo gosta de sair bem na foto, inclusive você. É, você mesmo, que diz odiar posar, mas tá aqui lendo esse post. Enfim, o problema é que estando acima do peso, o ângulo do corpo normalmente não favorece, ou acabamos adotando uma pose para o resto da vida.

Para não pagar mico nas redes sociais, vamos ensinar alguns truques incríveis, assim não precisa ficar com medo de fazer “xiiiisssss”. Hey ho, let’s go:

1. Linha definida no maxilar, todo mundo pode!

Você não é o Thiago Lacerda, a gente sabe. Mas é possível ficar com o maxilar bem definido, mesmo com essa papada de vô. Essa dica é do renomado fotógrafo Peter Hurley.

pose 3papada de vô – dia-a-dia – Thiago Lacerda
O truque é relativamente simples, e um tanto quanto óbvio. Basta projetar o rosto em favor da câmera, ou seja, jogar a testa mais a frente, dessa forma afastamos a pele do queixo que fica acumulada no pescoço. Mas não exagere para não ficar com uma cabeça desproporcional ao corpo. Outra coisa, isso vale apenas para fotos de frente. Em fotos de lado lembre-se de virar o rosto.
pose 4
esquisito – papada de vô – Thiago Lacerda

Mas cuidado de novo com a papada de vô, ao virar o rosto incline o corpo em favor da câmera. E um truque para não não exagerar a pose, é lembra de apontar a linha da orelha para câmera também, assim evita esticar apenas o maxilar. Também serve para mulheres, é claro. (Vídeo original)

2. As três regras básicas para quem está acima do peso

O blog Fab after Forty (incrível depois dos 40), listou algumas dicas para quem não está com o corpinho em dia mas deseja sair bem na foto. São 3 regrinhas:
POSE 5

#1 – Nunca tire fotos ao lado de alguém muito magro, especialmente se estiverem usando a mesma roupa.

#2 – Nunca seja a pessoa mais próxima da câmera fotográfica.

#3 – Use qualquer coisa para esconder partes protuberantes do seu corpo (lê-se barriga).

3. Cintura definida

Um truque ótimo, do vídeo de uma hora da fotógrafa Sue Bryce, é criar uma cintura “imaginária”. Em vez de deixar as mão ao longo do corpo, coloque-as estrategicamente na cintura, mas não precisa apertar, heim? Basta deixar o polegar para o lado, enquanto a mão e os outros dedos se posicionam na frente.
pose 6
4. Dieta em 1 segundo com a viradinha mágica
pose foto
No caso das mulheres existe um macete interessante que pode fazer com que perca uns quilinhos indesejados em um segundo (pelo menos em tese). Funciona da seguinte forma:
pose foto2
Em vez de ficar com a postura totalmente voltada para câmera, deve virar o corpo na diagonal; 
então quebre a cintura em cima do pé mais distante da câmera; 
agora para criar uma silhueta o braço mais próximo da foto deve ficar mais afastado do corpo, colocando a mão apoiada logo abaixo da cintura; 
para ficar ainda mais incrível, coloque o outro braço atrás do corpo, assim vai ficar com mais curvas sem engordar 1kg; 
para dar uma turbinada, basta ficar com uma postura mais reta, menos desleixada e pronto. 

Não é a coisa mais simples do mundo, mas a diferença é absurda. (Vídeo original)

E para finalizar um truque básico, mas que faz toda a diferença, aposte em roupas escuras e de preferência, lisas. Agora sim, diga xis!!


Fonte: lifehacker

Nenhum comentário:

Postar um comentário