12 de dezembro de 2014

Mato-grossense garante ouro no sul-americano de canoagem


Autor: Folha do Estado
Fonte: Folha do Estado

Repetindo os passos da irmã Ana Sátila, a atleta Omira Maria Estância foi insuperável no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Slalom 2014 que aconteceu em San Rafael, na Argentina. A jovem ficou em primeiro lugar em três provas: K1 (141.54) e C1 (240.61) Feminino Júnior e também levou o C1 Feminino Sênior com o tempo de 174.88 segundos. “Acho que melhorei bastante com os treinamentos mais fortes. Tudo isso é preparação para 2015”, comentou a canoísta de Mato Grosso.
“O Brasil tem potencial para conseguir melhores resultados do que este”, lembrou Guille Diez-Canedo, auxiliar técnico da equipe permanente. O Brasil levou mais de 20 competidores na disputa. Ao todo, foram garantidas seis medalhas de ouro e três de prata.
O evento que aconteceu na Argentina também teve outros brasileiros em destaque. No C2 Masculino Sênior, Wellington Munhoz e Cassiano Alfredo foram medalha de ouro, terminando a prova em 128.99 segundos. Os jovens Maicon Borba e Carlos Eduardo foram os melhores no C2 Masculino Júnior e garantiram mais uma medalha ao Brasil.
Marcelo Nereu foi imbatível no C1 Masculino Júnior e conquistou o ouro. 
Disputando o C1 Masculino Sênior, Jean Müller ficou com a medalha de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário