19 de novembro de 2014

Sejudh celebra dia com eventos em Cuiabá e Poconé


CONSCIÊNCIA NEGRA

ARTHUR ORTON
Assessoria/Sejudh-MT

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) celebrará o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, na próxima semana com dois eventos organizados pela Superintendência da Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso (Suppir).

Um dos primeiros estados a incluir a data no calendário de comemorações, como lembra o superintendente da Suppir, Pedro Reis, Mato Grosso “serve de referência para outros” e, além do feriado estadual dia 20, realiza na quarta-feira (19), na Praça da República, em Cuiabá, o “Tranças Negras na Rua”, no qual cabelereiros irão fazer penteados “afros” gratuitamente em duas tendas, entre 8h e 15h. Às 17h, o evento será encerrado com a eleição do melhor modelo e penteado, nas categorias masculino e feminino.

Neste domingo (16), em Poconé acontece o “X Encontro em Comemoração ao Dia da Consciência Negra”, realizado pelos quilombolas na Comunidade Cágados, entre 6h e 17h15. Durante o evento serão distribuídos gibis e folders da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), das 13h30 às 14h. Participam o secretário adjunto de Direitos Humanos, Valdemir Pascoal, e a secretária da Coetrae, Arianna Lópes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário