5 de novembro de 2014

Novembro será cinematográfico na UFMT


Da Assessoria

O Cineclube Coxiponés abre na próxima terça (11) a 13ª. Mostra de Audiovisual Universitário, evento que há treze anos ininterruptos vem compondo as comemorações de aniversário da Universidade Federal de Mato Grosso. A Mostra de Audiovisual Universitário reúne produções de filmes de boa parte dos estados brasileiros das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Durante quatro dias serão exibidos 50 filmes em duas categorias: Universitária e Independente. As exibições serão no auditório do Centro Cultural da UFMT, a partir das 19h30 (confira a programação completa no linkhttp://www.cinecoxipones.wix.com/mostra)

Paralelamente à exibição de filmes, a 13ª. Mostra de Audiovisual Universitário da UFMT realizará o seminário “O Ensino do Audiovisual nas Universidades”, com a participação de professores da Universidade Estadual de Goiás e da Universidade de Brasília. Também está sendo esperada a presença do diretor de fotografia e professor da Universidad Católica San Pablo (La Paz – Bolívia), Guillermo Medrano, convidado internacional que deve falar sobre a experiência latino-americana. O seminário acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro, das 9h às 11h, no auditório do 3° piso do Instituto de Linguagens ( I L ). O seminário discutirá as mudanças no mercado em relação ao fenômeno da convergência e o papel das universidades na formação de produtores audiovisuais. Serão três painéis começando dia 11 de novembro com o palestrante Marcelo Costa, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás. No dia 12 o palestrante será o professor David Pennington, da UnB, e no dia 13, Guillermo Medrano. A entrada é gratuita.

Outras atividades importantes que compõem a programação da Mostra Universitária são as oficinas voltadas para estudantes de ensino médio e superior, que acontecerão no período da manhã e tarde. O professor David Pennington (UnB) ministrará a oficina de Realização Cinematográfica, que durante três dias proporcionará aos inscritos a experiência de produzir um curta-metragem, passando do roteiro até a edição final. O técnico em som Yuri Kopkak (Unirondon) ministrará a oficina de som direto com a proposta de revelar aos participantes a importância de uma boa captação sonora para os diálogos e som ambiente da trilha de um filme. 

Já a professora e atriz Aline Wendpap (UFMT) ministrará oficina de interpretação para câmera na qual traz como proposta atividades práticas que aliam o trabalho do ator/atriz e a linguagem audiovisual direcionada ao cinema e à televisão. As inscrições serão feitas no Cineclube Coxiponés no Centro Cultural da UFMT, a partir do dia 03 de novembro e as vagas são limitadas. Todas as atividades da 13ª. Mostra de Audiovisual Universitário são gratuitas. Informações 3615-8377, cinecoxipones@gmail.com ou na página oficial da Mostra. http://cinecoxipones.wix.com/mostra 

Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário