27 de novembro de 2014

Em Mato Grosso o novo Governo, com a sua Equipe de transição analisa criar a pasta de Infraestrutura e Agência de Turismo


POLÍTICA
Autor: Folha do Estado
Fonte: Portal EBC

As mudanças na estrutura administrativa do governo do Estado ainda não foram concluídas e estão em fase de análise pela Fundação Dom Cabral, contratada para auxiliar nos estudos técnicos, e pela equipe do governador eleito, senador Pedro Taques (PDT). 

Uma das possibilidades avaliadas é a extinção da Secretaria de Cidades em uma superintendência vinculada a Secretaria de Infraestrutura. Outra análise é a transformação da secretaria de Turismo em agência. 

Conforme Taques, esse modelo já existe em São Paulo e foi colocada em vigor pelo governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB). 

"Temos uma reunião marcada com o Caio Carvalho, da agência de Turismo de São Paulo, para que possamos discutir a criação de uma agência, o MT Turis, alguma coisa assim". 

Embora tenha evitado confirmações, Taques já sinalizou que defende a redução das secretarias de Estado e pretende implantá-las em sua gestão. 

“Entendo que o momento é de cortar gastos e combater a corrupção para que o governo seja mais ético e eficiente”, disse. 

Além dos secretários de Cidades e Desenvolvimento Econômico, Taques já indicou os titulares das pastas de Comunicação, Planejamento e Gestão. 

O nome de Gustavo Oliveira também foi confirmado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário