6 de novembro de 2014

EF iniciou hoje Congressos sobre Educação Física e Saúde


Começou hoje dia (6) o IV Congresso de Brasileiro de Educação Física do Centro-Oeste, o I Congresso Internacional de Educação Física e o I Simpósio Regional de Atividade Física e Saúde.

Os eventos são uma realização da Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e acontecerão até o próximo sábado (8). 

As atividades começam com o credenciamento e recepção dos participantes às 8h, no Ginásio de Esportes. A conferência de abertura será às 19h, no auditório do Centro Cultural, com o professor Antonio Camilo Teles Nascimento Cunha, da Universidade do Minho (Braga, Portugal).

A programação é composta, além da conferência de abertura, por quatro mesas-redondas, sessões de apresentação de artigos e sessão de apresentação de resumos. Temáticas como “Prevalência e Determinantes da Atividade Física e do Comportamento Sedentário entre Crianças e Adolescentes”, “Educação Física e as Necessidades da Formação de Professores” e “Respostas e Adaptações Fisiológicas ao Exercício”, serão abordadas. 

O objetivo das atividades é estimular a produção científica e acadêmica no Estado e na região Centro-oeste, a partir de conhecimentos e investigações atuais, que fortaleçam a formação e atuação dos profissionais e futuros profissionais da Educação Física. Por meio da discussão, apresentação de produções acadêmicas e de intervenções nas áreas da escola, esporte de rendimento, lazer, saúde, qualidade de vida, dentre outros temas, o evento pretende garantir a pluralidade, diversidade e complexidade da área. 

Estarão presentes pesquisadores de instituições como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade de La Laguna (Espanha) e Universidade do Minho (Portugal). 

Os eventos são uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar e Práticas Pedagógicas da FEF.

Para visualizar a programação completa, informações clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário