10 de outubro de 2014

Turismo e Culrura Garibaldi



Confira a programação completa aqui. Agende-se e venha visitar Garibaldi.
Estamos esperando por você!
06/10/2014 - Categoria: Turismo e Cultura
Garibaldi terá programação especial durante o mês de seu aniversário
Garibaldi foi criada em 1900, após a elevação da Colônia Conde D'Eu à condição de município. Em 31 de outubro de 2014, a Capital Brasileira do Espumante completa 114 anos de sua emancipação. Para celebrar a data, a Prefeitura organizou atividades durante todo o mês de outubro.

Crédito da foto: Valéria Loch


06/10/2014 - Categoria: Cultura
Jazz embala o Concerto Anual da Orquestra Municipal de Garibaldi
O concerto especial Jazz Brasil da Orquestra Municipal de Garibaldi ocorre neste domingo, 12, no Clube 31 de Outubro, a partir das 20h. O espetáculo reverencia a música que deu origem à formação de Big Band e contará com a direção artística do Maestro Gilberto Salvagni.

Crédito da foto: Douglas Trancoso


07/10/2014 - Categoria: Turismo
8º Encontro de V8 tem início no sábado
O 8º Encontro de V8 de Garibaldi ocorre neste fim de semana, dias 11 e 12, no Parque da Fenachamp. Organizado pelo H. P. V8 Clube, o evento tem, além da exposição dos veículos, shows de rock e uma festa de confraternização no Retrô 81 Classic Pub.

Crédito da foto: Reprodução / hpv8clube.com.br


07/10/2014 - Categoria: Turismo e Cultura
Garibaldi Vintage ocorre em 31 de outubro
A próxima edição do Garibaldi Vintage já está agendada e será em uma data especial para o município. O evento ocorre em 31 de outubro, quando Garibaldi celebra seu 114º aniversário, a partir das 19h. Na data, a Buarque de Macedo ficará repleta de apresentações e espaços de gastronomia, acompanhados do charme da temática - as décadas de 20 a 60. Para completar o cenário, ocorre um encontro de carros antigos na data.

Crédito da foto: Kais Ismail


08/10/2014 - Categoria: Turismo
Garibaldi cria o programa Turismo Cidadão
O município tem recebido um número cada vez maior de turistas. Buscando aprimorar o atendimento aos visitantes de Garibaldi, foi criado o programa Turismo Cidadão. A proposta do projeto é sensibilizar a comunidade para o turismo, bem como informar sobre as opções que Garibaldi tem a oferecer para o usufruto da própria comunidade.

Crédito da foto: Gabriela Grillo


08/10/2014 - Categoria: Turismo e Cultura
Candidatas a soberana visitam Museu e Arquivo Histórico
Há poucos dias da Escolha das Soberanas da Fenachamp, as candidatas continuam em agenda pelo município. Nesta quarta-feira, 08, elas realizaram uma visita ao Museu Municipal e Arquivo Histórico de Garibaldi, onde assistiram a uma palestra sobre a história de Garibaldi, realizada pela diretora do Arquivo Histórico, Elenita Girondi.

Crédito da foto: Lina Furlanetto


09/10/2014 - Categoria: Turismo
Grupo de Joinville conhece o turismo de Garibaldi
O município recebeu a visita de mais um grupo interessado em conhecer as práticas do turismo de Garibaldi. Agricultores e empreendedores do turismo rural de Joinville, e alguns técnicos da Fundação Turistica de Joinville e do Serviço de Extensão Rural de SC (Epagri), estiveram aqui nesta segunda-feira, 06.

Crédito da foto: José Eduardo Calcinoni


10/10/2014 - Categoria: Cultura
Garibaldi recebe exibições do 2º CineSerra
O 2º CineSerra - Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha ocorre de 21 a 26 de outubro. A exibição das produções ocorre em três cidades gaúchas: Garibaldi, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. São 40 obras selecionadas que rodarão durante os seis dias, além de dois longas-metragens que não participam da competição. Uma das novidades da segunda edição da mostra competitiva é que ela passou a contemplar todo o Rio Grande do Sul e não apenas os municípios do nordeste do estado, como no último ano.

Crédito da foto: Reprodução



O horário de atendimento da Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel é das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h. Dúvidas e informações pelos telefones 3462-8166 ou 3462-4464.

O passeio de Tim-Tim, caminhão de guerra de 1944, adaptado para o transporte de turistas com capacidade de 50 lugares, será realizado todos os sábados, às 11h. A saída ocorre em frente ao Centro de Atendimento - CAT, da Avenida Independência, ao lado da Cooperativa Garibaldi.

Horários de Atendimento:Centro de Atendimento - CAT: Diariamente das 9h às 16h.
Museu Municipal: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h; Sábados e domingos das 9h às 12h e das 13h às 18h
Arquivo Histórico: Segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário