3 de outubro de 2014

O Segmento Turismo Rural é discutido em Poconé.


Fotos do Evento: Click Aqui!

Mato Grosso encontra-se num cenário extremamente produtivo e com grandes oportunidades de crescimento para o setor turístico, e Poconé inserido neste cenário dispõem de imensas áreas para exploração desta atividade.

Buscando incentivar atividades associadas ao turismo rural, a Prefeitura Municipal de Poconé através das Secretarias de Agricultura, Turismo e Assistência Social em parceria com PRONATUR, SEDTUR e SEDRAF , realizaram nesta ultima quinta feira no Distrito de Cangas um encontro para debater sobre o Turismo Rural, um fenômeno de Empreendedorismo que vem crescendo dia após dia.


“A proliferação de atividades como hotéis fazenda, pousadas, casas de segunda residência, artesanato local entre outros, vem gerando grandes oportunidades para produtores familiares, e com isto abrindo novos caminhos para o homem do campo através de atividades não-agrícolas, que consequentemente geram uma possibilidade a mais no aumento da renda familiar”, informou o Interlocutor de Regionalização do Turismo e Especialista em Turismo Rural Geraldo Donizette, palestrante da SEDTUR 
.

O objetivo do encontro foi apresentar algumas características sobre as abordagens da produção familiar e suas estratégias de sobrevivência, seja através de empregos agrícolas ou não-agrícolas, e o papel que o turismo rural vem desempenhando nesse processo.

“O turismo é uma modalidade de desenvolvimento a curto prazo , e buscamos através destes workshop incentivar e ampliar as comunidades rurais e jovens o desenvolvimento desta atividade”,informou o Diretor do Instituto de Natureza e Turismo (PRONATUR) Luciano Borges.

Além do município de Poconé, o evento já foi realizado em Nossa Senhora de Livramento, Barão de Melgaço e deverá estar ser estendida para Jaciara, Campo Verde e Jangada.

Participaram do evento representantes do poder público municipal, comunidades rurais, alunos da rede publica e moradores daquela região.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Poconé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário