10 de outubro de 2014

Feira de peixes de água doce acontece em Cuiabá (MT) Entre o público estão piscicultores, especialistas e fornecedores


Divulgação


A programação do seminário é integrada por painéis de debates com especialistas da área
DO G1/MT 

São esperadas cinco mil pessoas para a Feira nacional e Seminário técnico de peixes nativos de água doce que acontecem do dia 16 a 18 de outubro em Cuiabá (MT), no Centro de Eventos do Pantanal. Entre o público estão piscicultores, especialistas, fornecedores e interessados no ramo em Mato Grosso, além de visitantes de diversas regiões brasileiras e países vizinhos.

Mato Grosso está localizado na bacia hidrográfica da Amazônia, onde as condições climáticas são favoráveis e há uma rica biodiversidade. O estado ocupa o terceiro lugar no ranking nacional da produção piscícola, atrás de Santa Catarina e Paraná. Atualmente existem 950 piscicultores e cerca de 4 mil pessoas trabalham e obtêm renda por meio da produção de peixes.

A programação do seminário é integrada por painéis de debates com especialistas da área, tanto nacionais como internacionais, e apresentação de casos de sucesso por produtores. 

Oficinas tecnológicas, cozinha show, exposição de artes plásticas, apresentações de dança e música, exposição de peixes ornamentais e 35 estandes de fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos fazem parte da programação de feira.

A palestra de abertura do Seminário Técnico será sobre o tema “O Aquanegócio brasileiro”, no dia 16 de outubro, às 19h30. Em seguida, as palestras serão sobre temas de produção eficiente, agregação de valor, inovações biotecnológicas, reprodução e alevinagem de peixes, panorama da industrialização, gestão e sistema de controle na piscicultura serão apresentados por especialistas e consultores.

No dia 16, a programação do seminário e da feira ocorrem até as 22h. No dia 17 e 18, a feira acontece das 18h às 22h e o seminário das 9h às 18h. O custo para empresários e produtores rurais será de R$ 150,00 e para estudantes o valor é de R$ 75,00, incluso almoço.

O evento é realizado pelo Sebrae MT, em parceria com o Senar-MT e a Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat). As inscrições para a feira e seminário técnico podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário