22 de setembro de 2014

MATO GROSSO E ASSIM, UM ÓTIMO DESTINO PARA PESCA ESPORTIVA


Mato Grosso é um dos destinos preferidos de turistas brasileiros e estrangeiros que praticam a pesca. Os principais pontos de pesca do Estado são as regiões da Baixada Cuiabana, Pantanal, Amazônica e Araguaia. Entre os municípios mais procurados estão Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Cáceres, Barra do Bugres, Cocalinho, Sinop, Juara, Alta Floresta, São Félix do Araguaia, Luciara e Barra do Garças.
Além da pesca profissional, o Estado tem 11 mil pescadores cadastrados no Ministério da pesca. Mato Grosso também é forte adepto da pesca esportiva e amadora. Entre os principais peixes encontrados nos rios mato-grossenses estão Pacu, Pintado, Cachara, Matrinchã, Piraputanga e Dourado.
Anualmente, acontece o Festival Internacional de Pesca de Cáceres (FIP), o maior de água doce do mundo. O festival é realizado todo ano às margens do Rio Paraguai e atrai milhares de turistas. Entre as modalidades disputadas estão a pesca artesanal de canoa, pesca embarcada motorizada e pesca infanto juvenil. Paralelo às competições, os turistas se divertem com shows nacionais e regionais, praça de alimentação e feira de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário