17 de setembro de 2014

Jovens atletas irão representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional



Da Redação - Stéfanie Medeiros
Foto: Reprodução/ Da Assessoria
Jovens atletas irão representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional
Mato Grosso é um centro com muitas atividades em desenvolvimento. No estado, diversos esportistas fazem carreira nas mais variadas áreas, muitos começando os treinos desde cedo. Este é o caso de alguns jovens cuiabanos, que irão representar as academias de Karatê no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional, que será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, em Brasília.

Leia mais: CVV procura novos voluntários em setembro; Veja como você pode ajudar!

As gêmeas Ana Beatriz e Ana Paula, de 11 anos de idade e Vinícius, de apenas 6, são alguns destes jovens representados de Mato Grosso. Eles irão participar da competição e estão confiantes. Werônika Garcia, mãe dos três irmãos, ressaltou que vencendo ou não, os filhos já são o orgulho da família. “Nossa expectativa é grande. Eles se doaram, aprenderam bastante e estão preparados. O grupo está unido e pronto para fazer o melhor”.

A técnica da Seleção de Mato Grosso, Sensei Arlene Benedita Marques do Amarante, disse que treinar essa equipe tem sido um grande desafio. “Nos tempos atuais o Karatê tem muita concorrência. Por ser uma arte marcial que exige disciplina e determinação, o Karatê necessita de muita dedicação. A equipe mato-grossense está treinando bastante e eu acredito que vamos conseguir ótimos resultados.”



De acordo com o presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional de Mato Grosso (FKTMT), o Sensei Vladimir Zanca, essa é uma equipe de renovação, pois a maioria está estreando nesse tipo de competição. “Esses jovens atletas estão vivendo um momento de superação proporcionado pelo treinamento constante”, disse Zanca.

O Sensei José Humberto de Souza explicou que o Karatê-Do Tradicional de Mato Grosso é referência nacional há mais de duas décadas. Para que os jovens atletas tenham sucesso, os alunos devem seguir o exemplo de seus professores. “Todos os atletas que irão para o Campeonato Brasileiro tem a melhor referência, por isso são atletas de altíssimo nível.”

Segundo a orientação da FKTMT, os novos talentos do Karatê em Mato Grosso estão treinando para o Brasileiro sem deixar de lado o trabalho realizado em suas academias. “Além de treinar para a Seleção Mato-grossense, eles continuam o treinamento normal em suas academias. Optamos por esse formato para não tirar a autonomia dos professores”, contou Zanca, tricampeão mundial e atual técnico da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário